Levantadora da Seleção Brasileira, Roberta Ratzke pregou foco na Alemanha, primeiro rival nos mata-matas da
“A gente já está há uns dias aqui na Europa, então a climatização já foi incrível. Começar a mexer o corpo, se preparar, estudando, completamente focada na Alemanha”, disse Roberta. A Seleção está desde a última semana na Europa, com primeiros trabalhos em Berlim, na Alemanha, e nessa segunda-feira (21) treinou pela primeira vez na Polônia.
Posteriormente, Roberta comentou sobre a diferença da equipe que começou a disputa, com a primeira semana no Rio de Janeiro de 4 a 8 de junho, até a que se apresentou par a fase final.
“Vem um time completamente diferente do que a gente jogou lá no Rio, algumas meninas novas, mas feliz com o nosso crescimento, também focada no grupo e o que a gente ainda precisa ajustar nesses últimos dias”, completou.
Roberta na Polônia
Roberta também comentou sobre o retorno a Lodz. Ela atuou pelo LKS Lodz de 2021 a 2023, quando fechou com o Türk Hava Yolları, da Turquia. Para a levantadora, o ginásio estará lotado para a partida decisiva da VNL.
“Muito feliz de voltar a Lodz, que é o jeito certo de falar o Lodz, o nosso Lodz, muito feliz. Eu sei que aqui um país também é apaixonado por vôlei, Tenho certeza que vai ser incrível a atmosfera no ginásio, cheio de torcedor”.
“Então, acho que trazer essa energia para a gente também vai ser incrível. É isso, últimos ajustes, e vamos com tudo para a fase final”.