Ouvindo...

Após forte declaração, campeã olímpica descarta aposentadoria

Após sexta colocação na disputa dos 10km, Ana Marcela Cunha chegou a criticar a qualidade das águas abertas de Singapura

Nadadora brasileira, Ana Marcela Cunha disputa o Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura

Campeã olímpica em Tóquio 2021, Ana Marcela Cunha disputa o Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura. Ela ficou na sexta colocação da prova dos 10km nessa quarta-feira (16), e o resultado, junto às declarações em entrevista fez com que surgissem especulações sobre uma eventual aposentadoria da atleta.

Horas depois da prova, já nesta quinta-feira (17), Ana Marcela foi às redes sociais e descartou dar adeus às competições aos 33 anos idade.

“Só para deixar claro, que talvez tenha gerado um pouco de dúvida. Eu dei uma entrevista pós prova e comentei que, às vezes, a gente não sabe se iremos ter uma próxima chance. Em nenhum momento eu me referi à aposentadoria, apesar de muitos estarem querendo isso. Ainda não chegou o momento. E tem sido meu discurso pós Olimpíada, tenho vivido ano a ano, e esse ano é de Mundial. Ano que vem, eu sonho com o Canal da Mancha. E aí sim, a gente vai planejando os outros anos, disse, em vídeo publicado no seu Instagram.

No total, Ana Marcela sonha incríveis 17 medalhas em Mundiais de Esportes Aquáticos. Ela já foi campeã mundial nas provas de 5km e 25km. Nos 10km, ela já foi prata em Barcelona-2013 e bronze em três edições do Mundial (Kazan-2015, Budapeste-2017 e Budapeste-2022).

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.