Ouvindo...

Galvão Bueno é o narrador mais amado e mais odiado do Brasil, diz pesquisa

Ex-narrador do Grupo Globo é o mais lembrado na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor

Galvão Bueno foi o narrador mais lembrado, para o bem e para o mal

A melhor forma de dimensionar o tamanho de uma personalidade talvez seja avaliando a adoração e o ódio que ela gera. E a Pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor mostra a grandiosidade de Galvão Bueno.

O ex-narrador do Grupo Globo foi citado como o mais amado por 12% e o menos querido por 7%, muito à frente dos demais em ambos os cenários. Cleber Machado, por exemplo, é o segundo na preferência do público, com 2%. Luís Roberto e André Henning, com 1%, também foram lembrados.

Curiosamente, o streamer e empresário Casimiro Miguel, que não é narrador da CazéTV, também foi citado.

Já entre os mais odiados pelo público estão Renata Silveira, Cleber Machado e Silvio Luiz, empatados em segundo lugar, com 1%.

Na comparação com o ano passado, porém, Galvão Bueno despertou menos amor e ódio. Em 2023, o veterano narrador era o preferido para 36% e o mais odiado por 16%. Além disso, Milton Leite aparecia com 1% entre os que o recordavam tanto positivamente quanto de forma negativa.

Narradores mais amados pelo público

  • Galvão Bueno – 12%
  • Cléber Machado – 2%
  • Luís Roberto e André Henning – 1%

Narradores mais odiados pelo público

  • Galvão Bueno – 7%
  • Cleber Machado, Silvio Luiz e Renata Silveira – 1%

Metodologia

O Maior Raio-X do Torcedor ouviu 6.373 pessoas no total, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades e 714 jovens de 7 a 15 anos. A coleta foi realizada entre 27 de abril e 1º de maio de 2024, por meio de entrevistas face a face com questionários estruturados.A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gustavo Abraão é repórter da CNN Brasil