Breiller Pires, comentarista da ESPN, criticou o zagueiro Lyanco, do Atlético, por ações na pancadaria no fim do clássico com o Cruzeiro nesse domingo (8), no Mineirão. Apesar de não ter entrado em campo, o camisa 13 do Alvinegro participou da briga generalizada e
Para o comentarista, Lyanco protagonizou um “papelão” no Gigante da Pampulha.
“O Lyanco estava no banco, não entrou no jogo, entrou em campo só para brigar e acaba até apanhando, né? Um papelão. E além disso, a gente vê ali que ele estava até em alguns momentos se escondendo atrás do Cuello”, iniciou Breiller.
O comentarista alegou que o “personagem” de Lyanco está desgastado e acusou o jogador de “fazer média” com a torcida.
“Há quanto tempo o Lyanco não é útil para o time do Atlético? Estava lesionado, mas quando tava jogando não estava bem também na temporada passada. Mas isso aí para o torcedor, olha que legal. E pessoal: ‘Ah, o futebol raiz voltou. Eu não entendo o torcedor que comemora jogador do seu time entrando em briga generalizada”, continuou.
Por fim, Breiller condenou a pancadaria generalizada no Mineirão.
“Uma coisa é você brigar na várzea, na sua pelada. Se você acha isso bonito, tudo bem. Mas o jogador profissional que briga, ele vai ser suspenso, vai tomar um gancho pesado. Enquanto isso, ele fica tranquilão, recebendo o seu farto salário numa boa, como vai acontecer com o Lyanco, e vai continuar sem ser útil pro time”, afirmou.
Lyanco pelo Atlético
Lyanco chegou ao Atlético em julho de 2024, quando o clube acertou a sua contratação em definitivo junto ao Southampton, da Inglaterra, pagando pelo zagueiro um valor próximo de R$ 27 milhões por 75% dos direitos econômicos e assinando contrato até dezembro de 2028.
Em 2025, Lyanco se consolidou na defesa, tornou-se uma peça importante e figura frequente entre os titulares, participando da campanha que rendeu ao Atlético o título do
No dia 12 de agosto de 2025, o clube e o zagueiro renovaram o vínculo até dezembro de 2029.
Números de Lyanco pelo Atlético
- 4 gols
- 66 jogos