Ouvindo...

Por que filho de Ancelotti não veio ao Brasil? Novo técnico da Seleção explica

Auxiliar de 35 anos não faz parte da comissão técnica do italiano na Seleção Brasileira e tem negociações para assumir o Rangers, da Escócia

Davide Ancelotti, ex-auxiliar de Carlo Ancelotti no Real Madrid

Apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (26), Carlo Ancelotti explicou o motivo de Davide Ancelotti, seu filho, não fazer parte de sua comissão na Amarelinha. O profissional de 35 anos atuou como auxiliar do pai em Real Madrid-ESP, Everton-ING, Napoli-ITA e Bayern de Munique-ALE.

Segundo o multicampeão, Davide negocia para se tornar técnico de um clube europeu. Ancelotti destacou que, caso a situação não avance, ele poderá compor o estafe brasileiro.

“Davide neste momento está em negociação com uma equipe europeia. Não parece certo ele estar aqui. A ver como será a negociação. E se ele for para um clube, desejo o melhor. Se não, pode chegar a qualquer momento conosco”, explicou Carlo Ancelotti.

De acordo com a mídia escocesa, Davide Ancelotti é o favorito para assumir o Rangers-ESC. Ele disputa o cargo com Russell Martin e Steven Gerrard.

Comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Ao todo, 14 nomes chegam, junto com o treinador, à Seleção. Desses, alguns são figuras conhecidas e que já faziam parte do cotidiano da equipe nacional, como são os casos do ex-zagueiro Juan (coordenador técnico) e do ex-goleiro Taffarel (preparador de goleiros), por exemplo.

Outros, são profissionais que já acompanhavam Ancelotti durante a carreira: os auxiliares técnicos Francesco Mauri e Paul Clement, além do analista de desempenho Simone Montanaro, por exemplo. Veja a comissão técnica completa de Carlo Ancelotti:

  • Francesco Mauri - auxiliar técnico
  • Paul Clement - auxiliar técnico
  • Simone Montanaro - analista de desempenho
  • Juan - coordenador técnico
  • Mino Fulco - preparador físico
  • Cristiano Nunes - coordenador de preparação física
  • Taffarel - treinador de goleiros
  • Marquinhos - auxiliar treinador de goleiros
  • Thomaz Koerich - analista de desempenho
  • Bruno Baquete - analista de desempenho
  • Guilherme Passos - fisiologista
  • Rodrigo Lasmar - médico
  • Felipe Kalil - médico
  • Andréia Picanço - médica nutróloga

A convocação de Carlo Ancelotti

O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil. Na sequência, o Brasil enfrenta o Paraguai no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr (Real Madrid).

Brasil nas Eliminatórias

A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Brasil.

O Brasil se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo. O grupo treinará no CT do Corinthians nos dias 2 e 3 de junho antes de embarcar para o Equador. Haverá um treinamento em Guayaquil antes da partida. Logo após a partida, o Brasil retorna e treinará novamente no CT Joaquim Grava. A Seleção enfrenta o Paraguai no dia 10.

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.