Organizada do Santos ataca ônibus de torcida do Inter e deixa feridos; veja vídeo

PRF prendeu ao menos 10 pessoas após a confusão generalizada em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina

Torcida do Santos correu pelas estradas da BR-101

A Torcida Jovem do Santos atacou um ônibus com membros da Guarda Popular e da Camisa 12, organizadas do Internacional, e deixou ao menos seis feridos. A ação ocorreu em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, e paralisou parte da BR-101 na manhã desta quinta-feira (4).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) considera que a confusão iniciou após uma emboscada por parte da organizada do Santos. As autoridades prenderam ao menos 10 torcedores do time paulista.

Os colorados atingidos pelo ato de violência tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local, segundo a entidade policial.

Veja o vídeo da confusão entre torcedores de Santos e Internacional

O ataque aconteceu no dia seguinte à derrota do Inter para o São Paulo, na Vila Belmiro, e da vitória do Santos sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. As torcidas se encontraram, portanto, enquanto voltavam de suas respectivas viagens.

Colorado e Peixe estão na disputa contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha está numa situação muito mais delicada — na 18ª colocação, com 41 pontos. Os paulistas ocupam a 14ª posição, com 44.

O próximo compromisso do Inter será contra o RB Bragantino, no domingo (7), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os treinados de Abel Braga não dependem mais apenas de si próprios para escapar da queda à Série B. Na mesma data e horário, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...