O
Sabino, Maik e Luciano fizeram os gols que mantiveram o São Paulo na 8ª colocação, com 51 pontos. Já o Inter se mostrou entregue e caiu para a 18ª posição, com apenas 41. O time gaúcho não depende mais de si próprio para se livrar da queda à
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Vitória, no domingo (7), às 16h (de Brasília). O duelo será realizado no Barradão, em Salvador. O Inter recebe o RB Bragantino na mesma data e horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Para evitar o rebaixamento, os treinados de Abel Braga precisam vencer sua partida e contar com resultados paralelos para escapar do Z4.
Como foi o jogo
A primeira grande chance surgiu pelo lado do São Paulo, com somente 1 minuto da etapa inicial. Thiago Maia perdeu a bola para Marcos Antônio, que lançou para Luciano. Na cara do gol, o atacante cabeceou cruzado para fora.
Luciano perdeu uma nova oportunidade, novamente de cabeça, aos 4'. A bola saiu novamente pela linha de fundo.
São Paulo abre o placar
Sabino tirou o zero do marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Uma bola alçada na área por Ferreira parou na cabeça do zagueiro são-paulino, que afundou a rede de Rochet. A defesa do Inter, completamente atrapalhada, não dificultou para a abertura do placar.
Logo em seguida, quase o segundo gol do São Paulo. Tapia ficou na cara do gol e arrematou para boa defesa do goleiro do time gaúcho.
Inter perde gol incrível
Com 30', Bernabei recebeu lançamento e ficou na cara do gol de Rafael. O lateral-esquerdo driblou o goleiro e finalizou, mas Maik apareceu em cima da linha para afastar. Tudo isso não valia, pois o auxiliar de arbitragem marcou impedimento.
Tricolor amplia
Nos acréscimos do primeiro tempo, Maik antecipou Juninho, chutou de fora da área e contou com desvio na zaga do Inter — que ‘matou’ Rochet: 2 a 0 para o São Paulo.
Luciano transforma jogo em goleada no começo do 2º tempo
Com apenas 3 minutos do segundo tempo, Luciano transformou a partida em goleada: 3 a 0 para o São Paulo. O atacante recebeu uma linda assistência de Marcos Antônio e deu uma cavadinha para vencer Rochet.
Uma resposta do Inter apareceu aos 13'. Bruno Gomes cobrou uma falta no canto de Rafael, que se esticou e espalmou a bola.
O Colorado buscava uma reação, mas demonstrava falta de ímpeto e qualidade contra um Tricolor que se defendia muito bem.
Aos 29', Bernabei soltou uma ‘bomba’ da intermediária para defesa de Rafael. Nada adiantava para o time gaúcho.
São Paulo 3 x 0 Internacional
Escalação do São Paulo
Rafael; Maik, Rafael Toloi, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson) e Marcos Antonio (Pablo Maia); Ferreirinha (Pedro Ferreira), Luciano (Lucca) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
Escalação do Internacional
Rochet; Vitão, Gabriel Mercado e Juninho (Borré); Aguirre, Bruno Gomes, Thiago Maia (Richard), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Alan Patrick (Bruno Tabata) e Bernabei; Vitinho (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga.
Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03 de dezembro de 2025 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gol: Sabino, Maik, Luciano (São Paulo)
Cartão amarelo: Bobadilla (São Paulo); Gabriel Mercado, Vitão (Internacional)
Público: 7.309 torcedores