Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rony detona postura do Atlético contra Palmeiras e manda recado: ‘Temos que nos cobrar’

Atacante destacou falta de concentração e de postura no time na goleada por 3 a 0 sofrida no penúltimo jogo do ano

Rony durante duelo entre Atlético e Palmeiras pelo Brasileiro

Vice-artilheiro do Atlético na temporada, com 13 gols marcados, o atacante Rony ficou nitidamente incomodado com a postura da equipe na goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras, nessa quarta-feira (3). O duelo entre mineiros e paulistas, válido pela partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a penúltima do Galo na temporada.

Após o confronto na Arena MRV, o jogador foi um dos poucos a falarem com a imprensa e não escondeu a insatisfação com mais um vexame em 2025. Ele cobrou mais dedicação e também concentração dos companheiros para darem recado diferente ao torcedor.

Leia também

“Tive sim altos e baixos, mas em momento algum deixar de lutar e de dar minha cara para poder ajudar minha equipe dentro de campo. Sempre me dispus a ajudar da melhor maneira possível, independente da função e da posição. Não depende só de mim. A gente tem que fazer com que isso possa acontecer positivamente. Oscilamos muito durante a temporada, com bons e maus momentos. Tínhamos que entender que era necessária uma resposta aos nossos torcedores, que poderíamos um algo mais, pela equipe e elenco que temos”, destacou Rony.

“Infelizmente não aconteceu. Ainda temos um jogo e temos condição de mostrar que estamos aqui porque amamos vestir camisa e queremos honrá-la. Mas temos que mostrar isso dentro de campo. Um time aguerrido, com mais vontade, que briga por todos as bolas e que quer vencer. Temos que mostrar isso dentro de campo”, acrescentou.

O camisa 33 também falou sobre a derrota sofrida para o Palmeiras, que escancarou o péssimo momento da equipe na temporada e a superioridade do adversário.

“Entramos muito desligados e desconcentrados. A gente não viu o tamanho do jogo que estávamos disputando. Temos que entrar ligados do começo ao último minuto, porque no detalhe pagamos um preço muito alto. Sofremos dois gols em 15 minutos. Temos que nos cobrar dentro e fora de campo. Todo mundo tem que se autoanalisar e dar sangue. É o que o torcedor pede e temos que entender isso”, finalizou.

Próximo compromisso

Com a goleada em casa, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. O Galo recebe o Vasco na capital mineira no próximo domingo (7). Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, no último confronto da temporada.

Risco quase zero de queda

Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético garantiu praticamente a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...