A decisão segue um padrão do Estadual deste ano. Na partida da primeira fase, vencida por 2 a 1 pelo Galo, na Arena MRV, o dono do apito foi Davi Lacerda de Oliveira, do Espírito Santo.
Na ocasião, o pedido inicial partiu da Raposa, enquanto o Alvinegro preferia uma arbitragem mineira. A opção pelo capixaba se deu após sorteio realizado pela FMF.
Nas semifinais, Atlético e América também jogaram com árbitros de outros estados. Matheus Delgado Candançan apitou a ida, e Flávio Rodrigues de Souza comandou o segundo jogo. Ambos são de São Paulo.
Final do Campeonato Mineiro
Após dois anos, Cruzeiro e Atlético voltarão a decidir a final do Campeonato Mineiro. O jogo decisivo será no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão.
Como trata-se de um duelo único, o mando de campo é da Federação Mineira de Futebol (FMF). A tendência é que as duas torcidas dividam o estádio nas arquibancadas.