O meio-campista Igor Gomes foi direto ao falar sobre a temporada do
O titular do Galo reforçou que o ano foi ruim. Para ele, o time terá que reavaliar os erros e mudar.
“Sem dúvida nenhuma, um ano muito ruim. Não conseguimos nosso principal objetivo - ganhar um título. Agora é pegar o orgulho que nos resta e fazer uma grande partida nesse último jogo, terminar o ano e rever o que estamos fazendo de errado para as coisas voltarem a acontecer da maneira que devem”, disse o camisa 17.
Apesar do resultado do jogo desta quarta, Igor Gomes, do Galo, destacou que a diferença técnica entre os times não é muita. Para ele, o Atlético foi prejudicado por um nervosismo.
“Não é uma diferença técnica absurda. Hoje, especificamente no jogo de hoje, eles fizeram valer uma diferença por conta de um nervosismo, ou não sei explicar. Já foi. O Palmeiras teve seu mérito, ganhou. Não podemos deixar repetir o que aconteceu hoje. Cabeça boa e procurar evoluir sempre”, disse o meia atleticano.
Atlético 0 x 3 Palmeiras
Em mais uma noite de futebol pobre, o Atlético foi goleado por 3 a 0 pelo Palmeiras em plena Arena MRV. Mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo, devido à expulsão de Piquerez, o time comandado por Jorge Sampaoli não conseguiu superar a equipe paulista na partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada nesta quarta-feira (3).
Os gols da vitória Alviverde foram marcados por Flaco López, Allan e Luighi.
Próximo compromisso
Com a goleada em casa, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, foi a 73, mas viu o sonho de título acabar com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (7). O Galo recebe o Vasco na capital mineira. O Alviverde, por sua vez, vai até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola às 16h (de Brasília) para os dois confrontos.
Risco quase zero de queda
Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético praticamente garantiu a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.