Titular do Zenit-RUS, o zagueiro Nino desperta interesse de clubes como
Ainda não há propostas oficiais apresentadas para o clube russo, que costuma ser rígido em negociações.
A atual gestão do Fluminense nutre boa relação com Nino e terá abertura para conversar com o zagueiro sobre um retorno ao Rio de Janeiro. Mattheus Montenegro venceu eleição e assumirá como presidente do clube em 2026 após ser vice de Mario Bittencourt, que tem proximidade com o defensor.
Na última janela brasileira, o Flu tentou repatriar o zagueiro, mas o Zenit não se dispôs a negociá-lo.
No Palmeiras, Nino surgiu como um jogador avaliado nos bastidores para o clube reforçar o setor defensivo. Entretanto, apesar da avaliação preliminar, não há definição sobre um possível avanço em negociações.
O Verdão acaba de disputar a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Libertadores. O foco ficou exclusivamente nessas competições.
Vale lembrar que, no início de 2025, o Verdão encaminhou a contratação do meia Claudinho junto ao Zenit — contudo, o meia acertou de última hora com o Al-Sadd, do Catar. A negociação ficou cercada de polêmicas, e o Palmeiras não gostou da postura do clube russo.
Qual é a situação de Nino?
Nino tem situação considerada estável no futebol russo, segundo apuração da Itatiaia. Ele conta com prestígio no Zenit, um contrato vantajoso e boa qualidade de vida.
Entretanto, a depender das propostas que chegarem do futebol brasileiro, Nino avaliará com a devida atenção e não descarta um retorno para o país. Também é essencial que haja um acordo com o Zenit para o zagueiro avançar nas conversas.
Titular, Nino disputou 14 jogos e marcou um gol nesta temporada. O zagueiro ganhou destaque no futebol brasileiro quando atuou pelo Fluminense, entre 2019 e 2023, sendo capitão da conquista inédita da Copa Libertadores.