Após vencer o
Com o triunfo, o Peixe ocupa a 14ª colocação da Série A, com 44 pontos - dois a mais que o Vitória, primeira equipe no Z4 do torneio.
O próximo compromisso do time paulista no Brasileirão será no domingo (7), às 16h (de Brasília), pela última rodada do campeonato. A partida será realizada na Vila Belmiro, em Santos.
Abaixo, a Itatiaia lista os cenários para o Santos evitar o descenso.
Em caso de vitória
O cenário mais simples é caso o Peixe vença o Cruzeiro. Um possível triunfo leva o time paulista aos 47 pontos e assegura o clube na Primeira Divisão.
Em caso de empate
Se o Santos empatar com a equipe celeste, alcançará os 45 pontos. Neste cenário, o risco de rebaixamento é mínimo. Isto porque, apesar de o Vitória poder alcançar o Peixe, seria necessário que o Leão da Barra vencesse o duelo com o São Paulo por 11 gols de diferença.
Atualmente, a diferença do saldo de gols entre as equipes é de dez tentos.
Vale destacar que o Vitória enfrenta o São Paulo na última rodada no Barradão. A partida será disputada no mesmo dia e horário que o compromisso do Alvinegro Praiano.
Caso aconteça o cenário improvável de goleada para o Vitória, o Santos ainda poderia escapar. Para isso, é necessário que Ceará ou Fortaleza não vençam seus jogos. Se um deles empatar ou perder na última rodada, o Peixe escapa com o empate.
Em caso de derrota
Caso seja derrotado, o Santos precisaria torcer contra os principais rivais. Existem alguns cenários que, combinados, podem resultar no rebaixamento do Peixe.
- Ceará ultrapassa o Santos se empatar com o Palmeiras em casa
- Fortaleza ultrapassa o Santos se vencer o Botafogo fora de casa
- Vitória ultrapassa o Santos se vencer o São Paulo em casa
- Internacional ultrapassa o Santos se vencer o Bragantino em casa e tirar uma diferença de sete gols
Se três resultados citados acima acontecerem, e o Santos perder para o Cruzeiro, o Peixe voltará à Série B.