Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Do que o Inter precisa para escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileiro

Colorado perdeu para o São Paulo nessa quarta-feira (3) e ficou próximo da queda à Série B

Inter foi goleado pelo São Paulo e se complicou no Brasileirão

Com a derrota para o São Paulo, o Internacional caiu para a 18ª colocação e segue na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da necessidade de vitória na última rodada, o Colorado precisa contar com resultados paralelos para sobreviver na elite do futebol nacional.

O adversário dos comandados de Abel Braga será o RB Bragantino. O duelo está marcado para este domingo (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Se empatar ou perder, o Inter estará rebaixado.

Com 41 pontos, o Internacional está atrás do Vitória, em 17º com 42; do Fortaleza, em 16º com 43; do Ceará, em 15º com 43; e do Santos, em 14º com 44.

Do que o Inter precisa para escapar do rebaixamento?

Para evitar o segundo rebaixamento na história, o Inter terá que contar com ao menos dois dos quatro cenários abaixo:

  • Empate ou derrota do Vitória contra o São Paulo (no Barradão)
  • Derrota do Fortaleza para o Botafogo (no Nilton Santos)
  • Derrota do Ceará para o Palmeiras (na Arena Castelão)
  • Derrota do Santos para o Cruzeiro + tirar saldo de 7 gols (na Vila Belmiro)

Saldo de gols pode salvar?

Ainda existem cenários em que o Inter se salva em caso de empate do Fortaleza com o Botafogo, assim como no duelo entre Ceará e Palmeiras. O problema é a diferença do saldo.

O Inter tem saldo de -15, enquanto o Fortaleza tem -13. Se o Leão do Pici empatar, o Colorado precisaria vencer por dois gols de vantagem para igualar o saldo do rival. Neste cenário, a equipe gaúcha superaria o Tricolor no número de gols marcados.

No caso do Ceará, a situação fica mais delicada para o Inter. O Vozão tem -4 de saldo, ou seja, a diferença é enorme para os treinados de Abel Braga.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...