Em noite de show de Neymar, o
Os três gols da partida foram marcados pelo camisa 10 do Peixe.
O resultado deu um “respiro” para o Alvinegro Praiano, que pulou para a 14ª colocação, com 44 pontos - dois a mais que o Vitória, 17º colocado e primeira equipe no Z4. O Jaconero, por sua vez, já está rebaixado para a Segunda Divisão e segue na 19ª colocação, com 34.
O compromisso derradeiro do Santos na Série A 2025 será contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Já o Juventude visita o Corinthians, no mesmo dia e no mesmo horário. A partida, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogo
Primeiro tempo
Nos minutos iniciais de jogo, o Juventude pressionou o Santos em busca de abrir o placar. 0 a 0.
Todavia, o Peixe contava com Neymar no meio de campo para ditar o ritmo da equipe no jogo. O camisa 10 do Santos buscava criar oportunidades de gol para o time paulista, mas esbarrava na forte marcação do Jaconero. 0 a 0.
Aos 21 minutos, Nenê cruzou para a área e encontrou Gabriel Taliari. O atacante cabeceou fraco, e a bola passou perto da meta defendida por Gabriel Brazão. 0 a 0.
Seis minutos depois, o Juventude abriu o placar, mas o tento foi anulado por impedimento de Gabriel Taliari. 0 a 0.
Na parte final do primeiro tempo, o Santos teve oportunidade clara para marcar o primeiro gol. Em jogada de contra-ataque, Barreal encontrou Neymar no meio. O camisa 10 tabelou com o meia argentino, que serviu Guilherme pela esquerda. O atacante errou o domíni, ainda assim, a bola sobrou para Neymar, que, pressionado, não conseguiu finalizar. 0 a 0.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o Santos levou perigo ao gol de Jandrei. Souza tabelou com Neymar, que infiltrou na zaga adversária e recebeu cruzamento do lateral-esquerdo. O atacante chegou a tocar na bola, mas ela passou por cima da meta. 0 a 0.
Aos 10 minutos, enfim, o Santos abriu o placar. Em jogada trabalhada, Neymar recebeu a bola no meio e tocou para Guilherme, pelo lado esquerdo. O atacante devolveu para o camisa 10, que chutou de primeira. A bola ainda desviou na defesa antes de parar no fundo do gol. 0 a 1.
Dez minutos depois, o Peixe ampliou o marcador. Em jogada de contra-ataque, Barreal levou a bola pelo lado esquerdo e tocou para Neymar na entrada da área. O craque do Santos finalizou de perna esquerda, por baixo de Jandrei, e anotou mais um gol. 0 a 2.
A pressão do Santos seguiu alta e, três minutos depois, a equipe quase marca mais um. Barreal recebeu bola na área após cruzamento e finalizou na trave. 0 a 2.
A jogada foi revisada pelo VAR por empurrão de Marcos Paulo em Lautaro Díaz. Após análise, o árbitro da partida assinalou pênalti. Neymar foi para a cobrança e transformou a vitória do Santos em goleada. O camisa 10 chutou do lado esquerdo e não deu chances para Jandrei. 0 a 3.
No decorrer da etapa final, o Santos controlou a posse de bola e enfrentou um Juventude atordoado pelo resultado. 0 a 3.
Juventude 0 x 3 Santos
Juventude
Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jádson, Daniel Peixoto (Ênio) e Marcelo Hermes; Nenê (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schimidt e Neymar (Thaciano); Barreal (Rollheiser), Guilherme e Lautaro Díaz (Zé Rafael). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols
Neymar (10min/2ºT), Neymar (19min/2ºT), Neymar (27min/2ºT), do Santos
Cartões amarelos
Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Juventude); Souza, Zé Rafael (Santos)
- Público: 15.343
- Renda: não divulgada
- Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data: 3 de dezembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
- Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)