Ouvindo...

Neto e Casagrande detonam Neymar após jogo contra o Atlético: ‘Ridículo’

Atacante teve atuação apagada nesse domingo (14), na Arena MRV

Neymar na Arena MRV antes da partida entre Atlético e Santos pelo Campeonato Brasileiro

Neymar foi novamente alvo de críticas de Neto e Walter Casagrande, ídolos do Corinthians. O atacante de 32 anos foi titular no empate entre Atlético e Santos nesse domingo (14), na Arena MRV, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande criticou a falta de intensidade e os erros técnicos de Neymar durante a partida.

“Ele errou diversos passes, muitos passes, muitas enfiadas de bola ele dava longa, tentativas de tabela o adversário cortava no meio do caminho. Ele não tem intensidade, quando perde a bola, ele larga a jogada, quem está lá atrás tem que se virar”, disse Casagrande no Uol Esporte.

“Eu não quis falar constrangedor, mas é constrangedor mesmo. Para quem já viu o Neymar jogar e comparar com o jogo contra o Atlético, é constrangedor”, prosseguiu Casagrande.

Casagrande aproveitou a oportunidade para relembrar uma fala recente de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que comentou sobre a possibilidade de retorno do jogador à Canarinho.

“O Ancelotti deixou claro na semana passada. O Neymar merece ser convocado? O Ancelotti esclareceu e não tem mais debate sobre isso. O Ancelotti conta com o Neymar desde que ele volte a estar 100% fisicamente, coisa que ele não está demonstrando”, concluiu Casagrande.

O apresentador da Band, Neto, também citou a Seleção Brasileira para criticar o jogador.

“Neymar, você está de brincadeira, você não consegue dar um chute no gol, você está brincando com futebol, não é possível que vocês ainda acreditam que o Neymar possa ser a salvação da Seleção”, disse Neto.

“Um jogo ridículo por parte do Neymar, mas o Santos não, o Santos jogou bem, mereceu o empate, fez o gol de pênalti com o Tiquinho”, acrescentou.

Leia também

Neymar contra o Atlético

Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Neymar arriscou duas finalizações, sendo uma em direção à meta e outra bloqueada. O craque desperdiçou uma grande chance, que resultou em defesa tranquila do goleiro Everson.

Neymar não teve êxito nos três dribles que tentou, mas distribuiu quatro passes para finalização de seus companheiros. Ao todo, o meia-atacante participou de 63 ações com a bola e perdeu a posse em 16 oportunidades.

Defensivamente, a participação de Neymar foi praticamente nula. O jogador venceu apenas dois de sete duelos pelo chão e ficou zerado em desarmes, cortes e interceptações.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.