Neymar foi novamente alvo de críticas de Neto e Walter Casagrande, ídolos do Corinthians. O atacante de 32 anos foi titular no
Casagrande criticou a falta de intensidade e os erros técnicos de Neymar durante a partida.
“Ele errou diversos passes, muitos passes, muitas enfiadas de bola ele dava longa, tentativas de tabela o adversário cortava no meio do caminho. Ele não tem intensidade, quando perde a bola, ele larga a jogada, quem está lá atrás tem que se virar”, disse Casagrande no Uol Esporte.
“Eu não quis falar constrangedor, mas é constrangedor mesmo. Para quem já viu o Neymar jogar e comparar com o jogo contra o Atlético, é constrangedor”, prosseguiu Casagrande.
Casagrande aproveitou a oportunidade para relembrar uma fala recente de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que comentou sobre a possibilidade de retorno do jogador à Canarinho.
“O Ancelotti deixou claro na semana passada. O Neymar merece ser convocado? O Ancelotti esclareceu e não tem mais debate sobre isso. O Ancelotti conta com o Neymar desde que ele volte a estar 100% fisicamente, coisa que ele não está demonstrando”, concluiu Casagrande.
O apresentador da Band, Neto, também citou a Seleção Brasileira para criticar o jogador.
“Neymar, você está de brincadeira, você não consegue dar um chute no gol, você está brincando com futebol, não é possível que vocês ainda acreditam que o Neymar possa ser a salvação da Seleção”, disse Neto.
“Um jogo ridículo por parte do Neymar, mas o Santos não, o Santos jogou bem, mereceu o empate, fez o gol de pênalti com o Tiquinho”, acrescentou.
Neymar contra o Atlético
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas,
Neymar não teve êxito nos três dribles que tentou, mas distribuiu quatro passes para finalização de seus companheiros. Ao todo, o meia-atacante participou de 63 ações com a bola e perdeu a posse em 16 oportunidades.
Defensivamente, a participação de Neymar foi praticamente nula. O jogador venceu apenas dois de sete duelos pelo chão e ficou zerado em desarmes, cortes e interceptações.