O presidente Marcelo Teixeira, do
Marcelo relembrou feitos que considera positivos em sua gestão, que teve início em 2024, logo após a queda para a Série B.
“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o clube nos trilhos”, escreveu no Instagram.
Além de citar questões esportivas, como o vice do Paulista e o título da segunda divisão em 2024, Teixeira citou planos estratégicos para o desenvolvimento do Santos.
“Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises” desinteressados na concretização desses projetos”, comentou.
O Santos vive um momento de baixa na temporada. Até agora, em 2026, a equipe acumula uma vitória, três empates e três derrotas. O único triunfo ocorreu na estreia do Paulistão,
O Peixe volta a entrar em campo nesta quarta-feira (4), às 20 horas (de Brasília), novamente contra o São Paulo. O clássico na Vila Belmiro, porém, será válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Nota oficial de Marcelo Teixeira
“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos.
Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação.
Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial.
Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises” desinteressados na concretização desses projetos.
Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025.
Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável.”