Campeão brasileiro pelo Santos, ex-Atlético ‘pede’ Cuca no lugar de Vojvoda

No comando do time da Vila desde agosto de 2025, o treinador argentino tem aproveitamento de 42,7%

Cuca, ex-técnico de Atlético e Santos

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Robert Almeida quer que Cuca assuma o comando técnico do Peixe, no lugar de Juan Pablo Vojvoda. O “pedido” do ex-jogador foi feito no X (antigo Twitter), neste domingo (1º).

“Renato Gaúcho não tem o costume de trabalhar com base, trabalha mais com medalhões. Cuca já usa mais a base, portanto, eu iria de Cuca pra assumir o lugar de Vojvoda, que está PERDIDO no comando do Santos”, escreveu o ex-jogador.

A publicação de Robert Almeida veio após a derrota do Santos para o São Paulo nesse sábado (31). Com o resultado, o Peixe é apenas o 12º colocado do Campeonato Paulista e, neste momento, está fora da próxima fase da competição.

O Santos venceu uma única partida em 2026. Empatou três e perdeu outros três. No comando do time da Vila desde agosto de 2025, Vojvoda acumula sete vitórias, 11 empates e sete derrotas em 25 jogos – aproveitamento de 42,7%.

Cuca está sem clube desde que se desligou do Atlético, em agosto do ano passado. O treinador estava em sua quarta passagem pelo clube mineiro e acumulou números modestos – 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas em 45 partidas – aproveitamento de 57,0% e um título de Campeonato Mineiro.

O treinador passou pelo Santos em 2020, quando chegou à final da Libertadores e perdeu para o Palmeiras pelo placar mínimo.

Leia também

Quem é Robert Almeida

Robert da Silva atuava como meia-armador e ficou especialmente marcado por suas passagens pelo Santos, mas durante sua extensa carreira, ele rodou por diversos clubes importantes do futebol brasileiro, como Guarani, Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia e São Caetano.

No Santos, viveu alguns dos momentos mais relevantes da carreira. Teve duas passagens pelo clube e fez parte do elenco campeão do Torneio Rio–São Paulo de 1997 e do Campeonato Brasileiro de 2002, título histórico conquistado pela chamada geração de Robinho e Diego.

Seu bom desempenho ao longo da carreira o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2001, participando de amistosos naquele período. Após encerrar a carreira como jogador, em meados dos anos 2000, Robert seguiu ligado ao futebol, atuando como treinador, auxiliar técnico, agente de jogadores e também como comentarista esportivo.

Uma curiosidade é que seu filho, Patrick Almeida, também seguiu carreira no futebol e chegou a integrar categorias de base do Santos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...