Apresentado oficialmente como jogador do Santos nesta terça-feira (3), Rony projetou o clássico com o São Paulo desta quarta (3) e a possibilidade de jogar pela primeira vez ao lado de Neymar com a camisa alvinegra. O camisa 10 santista se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo e voltou a realizar atividades no campo.
Durante entrevista coletiva na Vila Viva Sorte, Rony revelou a emoção em poder jogar ao lado do craque.
“Se o professor optar por jogar com o Neymar amanhã, que honra. Que cara sensacional. Só de estar do lado dele você consegue ter alegria para jogar e pensar coisas do lado dele que muitas das vezes não se pensaria. A forma que ele conduz a bola e acha um passe…”
Rony, de 30 anos, assinou contrato com o Santos até 2029. Ele já estreou pelo novo clube, no último sábado (31), quando perdeu o clássico contra o São Paulo,
“Amanhã será um jogo muito difícil, como vocês viram no último clássico. Clássico não se joga, se ganha. O nosso pensamento é ganhar o jogo amanhã independente de jogar bem ou mal. Precisamos somar pontos no Brasileiro e virar a chave para que os torcedores possam acreditar em nós e possam ver que estamos empenhados a mudar a situação”, afirmou Rony.