Ex-Atlético, Rony admite que recebeu outras propostas e comenta acerto com Santos

Jogador foi negociado em definitivo pelo Galo e revelou que as negociações com outros clubes estavam em curso desde dezembro passado

Rony, reforço do Santos, usará a camisa 11 em 2026

Reforço do Santos para a temporada 2026, o atacante Rony foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (3). Em entrevista coletiva, o ex-jogador do Atlético revelou bastidores do acerto com o Peixe.

Rony estava no Galo e tinha contrato válido até o fim de 2027, mas foi negociado em definitivo. Ele mesmo admitiu que, antes do acerto com o Alvinegro Praiano, foi procurado por outros clubes.

“Eu nunca fiquei tão famoso em alguns meses. Nunca fui tão falado em alguns meses. Fico feliz de alguns clubes terem me procurado, mostra o quanto eu me dedico no meu trabalho, o quanto eu faço por merecer ser visto. Houveram especulações de outros clubes, e eu já estava conversando com o Santos desde dezembro”, iniciou.

“Não dependia só de mim, dependia do Atlético. A conversa com o Santos se intensificou há duas semanas, quando o (Alexandre) Mattos nos apresentou o projeto, e eu vi que o interesse era muito grande. Ele foi a Belém conversar com meu pai, e eu vi que o projeto era de Deus. (...) As coisas aconteceram naturalmente”, prosseguiu, logo na sequência.

Leia também

Rony, de 30 anos, assinou contrato com o Santos até 2029. Ele já estreou pelo novo clube, no último sábado (31), quando perdeu o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...