O meia-atacante Neymar, astro do
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Neymar arriscou duas finalizações, sendo uma em direção à meta e outra bloqueada. O craque desperdiçou uma grande chance, que resultou em defesa tranquila do goleiro Everson.
Neymar não teve êxito nos três dribles que tentou, mas distribuiu quatro passes para finalização de seus companheiros. Ao todo, o meia-atacante participou de 63 ações com a bola e perdeu a posse em 16 oportunidades.
Defensivamente, a participação de Neymar foi praticamente nula. O jogador venceu apenas dois de sete duelos pelo chão e ficou zerado em desarmes, cortes e interceptações.
Neymar na Arena MRV
Neymar viveu um dia intenso neste domingo (11), na Arena MRV. O atacante santista, que chegou a ser dúvida para o duelo por conta do gramado sintético, foi titular na partida e dono dos holofotes desde o aquecimento.
Antes da bola rolar,
Ainda antes da bola rolar, Neymar deu um autógrafo a um torcedor mirim, tirou foto com as filhas de Hulk e se posicionou para o início da partida.
Logo no primeiro minuto de partida,
A equipe médica colocou um reforço na região do tornozelo e o jogador voltou ao jogo.
Porém, aos cinco minutos, Neymar teve uma grande chance de marcar, recebendo a bola dentro da grande área, mas o chute saiu fraco e Everson defendeu com tranquilidade.
Depois da finalização, o camisa 10 do Santos, que foi atingido por Gustavo Scarpa, caiu no gramado e ficou sentido. Em seguida, o craque se levantou e voltou para o jogo.
Rapidamete, o árbitro apareceu para separar os dois jogadores, que seguiram discutindo.
Neymar ficou cabisbaixo no momento do cartão vermelho aplicado em Zé Ivaldo, zagueiro do Santos, bem como no momento do gol de Igor Gomes, que abriu o placar para o Atlético.
O capitão santista foi substituído por Robson Júnior aos 36 minutos do segundo tempo. Neymar recebeu duras vaias da torcida no momento em que deixou o campo.
Empate entre Atlético e Santos
O Atlético desperdiçou chance importante de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e dar fim ao jejum.
Mesmo com um jogador a mais em campo, desde os 10 minutos do segundo tempo, e tendo 16 de acréscimo para tentar a vitória, o Galo não conseguiu evitar o tropeço em casa. Agora, são cinco partidas sem vitória na competição.