Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Em meio à maratona, Dorival sofre para encontrar lateral-direito no ‘Corinthians B’

Félix Torres teve atuação ruim no empate do Timão com o Fortaleza, no último domingo (3)

Félix Torres foi titular no empate entre Corinthians e Fortaleza

Em meio à maratona de jogos da temporada, a comissão técnica do Corinthians identificou um problema na escalação da chamada “equipe B”, utilizada nas últimas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro: o time ainda não conta com um lateral-direito confiável para suprir a ausência do titular Matheuzinho.

Os principais nomes que disputam a vaga de reserva imediato na posição são Félix Torres e Léo Mana. Nenhum dos dois, porém, vive bom momento ou convence internamente.

Titular no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último domingo (3), na Neo Química Arena, Félix é zagueiro de origem e tem atuado improvisado na lateral. Diante do Leão do Pici, o defensor equatoriano se envolveu diretamente no gol marcado por Breno Lopes, ao não conseguir acompanhar a jogada.

O time comandado por Renato Paiva enxergou no setor de Félix o “mapa da mina” e passou a forçar jogadas por ali, geralmente explorando a velocidade de Breno Lopes. Em alguns lances, André Ramalho precisou cobrir o setor para compensar o problema defensivo.

Não por acaso, Félix foi substituído no intervalo para a entrada de Matheuzinho, que melhorou o desempenho do Timão na região.

Cenário semelhante ocorreu com Léo Mana, titular no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no dia 26 (sábado). Assim como o equatoriano, o jovem de 21 anos teve atuação questionável e foi substituído no intervalo por Matheuzinho.

Promovido de forma definitiva ao elenco profissional no início do ano, Mana ainda não conseguiu se firmar e sequer foi relacionado para o jogo do último domingo (3).

“As alterações são técnicas, e na maioria das vezes buscamos alternar as peças para ter um time totalmente recuperado na rodada seguinte. Não tínhamos outra opção”, justificou Dorival em entrevista coletiva.

Essa carência é antiga no Corinthians. A lateral direita é uma das posições monitoradas pelo clube no mercado, mas, apesar de nomes serem oferecidos com frequência, não há negociações em andamento.

A boa notícia para os torcedores é que Matheuzinho, titular da posição, vive boa fase. O lateral deu a assistência para o gol de Memphis Depay, contra o Palmeiras, e participou diretamente do tento marcado por Carrillo diante do Fortaleza.

Números dos laterais-direitos do Corinthians em 2025

Matheuzinho

34 jogos (30 como titular)
1 gol
1 assistência
8 cartões amarelos

Félix Torres

25 jogos (24 como titular)
1 gol
7 cartões amarelos

Leia também

Léo Mana

14 jogos (11 como titular)
1 cartão amarelo

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.