Ouvindo...

Corinthians ou Palmeiras? Qual o clube mais pesquisado no Google Trends em semana decisiva

Rivais paulistas decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

No primeiro jogo da decisão, Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras

O Dérbi entre Corinthians e Palmeiras é um dos grandes duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. Consequentemente, os dois times são alvo de pesquisas recorrentes no Google Trends. A decisão da classificação será na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque. No primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, na última quarta-feira (30), o Timão levou a melhor por 1 a 0.

Em um recorte dos últimos sete dias, o Corinthians tem uma média um pouco melhor em relação ao Palmeiras no número de buscas. O Timão também teve o maior pico, justamente após a vitória no primeiro jogo sobre o Alviverde (veja na imagem abaixo).

Gráfico Google Trends dos últimos sete dias de buscas em Corinthians (azul) e Palmeiras (vermelho)

Apesar de liderar em média, o Corinthians perde a disputa na distribuição nacional. O Palmeiras foi mais buscado em 20 dos 27 estados do país. A maior diferença foi na Bahia (80%), impulsionado pelo confronto do Alviverde contra o Vitória, nesse domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada por 2 a 2.

O Corinthians liderou a busca no Google Trends nos seguintes estados: São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Em todos os outros, o Palmeiras foi mais buscado.

Palmeiras x Corinthians

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis. Com a vantagem da vitória na partida de ida, para o Corinthians basta apenas um empate para avançar. A partida será na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia