Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

CAS notifica Corinthians por dívida que envolve Félix, e clube pode sofrer transfer ban

Corte Arbitral do Esporte punirá o clube paulista caso não quite o valor que deve ao clube mexicano

Corinthians: o zagueiro Félix Torres está convocado pelo Equador para a Copa América

O Corinthians foi notificado pelo atraso no pagamento da compra de Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou a decisão da FIFA e determinou que, caso o clube paulista não quite a dívida de 6,1 milhões de euros (R$ 38,8 milhões na cotação atual) até às 23h59 do dia 11 de agosto, ficará impedido de registrar novos jogadores a partir de 12 de agosto.

A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela Itatiaia.

Entenda o caso

Em 2024, o Corinthians acertou a compra de 80% dos direitos econômicos de Félix Torres por 6,5 milhões de dólares, de forma parcelada.

Diante do atraso no pagamento da segunda parcela, o Santos Laguna recorreu à Fifa e alegou que, conforme previsto no contrato, o não cumprimento de uma parcela resultaria no vencimento antecipado das demais.

Felix Torres pelo Corinthians

Ao todo, Félix Torres jogou 77 jogos pelo Corinthians entre 2024 e 2025. Ele tem um gol marcado e participou da conquista do Campeonato Paulista deste ano.

Corinthians na temporada

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no último sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe com 22 pontos, na 12ª colocação.

O Timão se prepara para enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No clássico, o Alvinegro defende vantagem de 1 a 0 construída na ida.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.