A torcida do Palmeiras exibiu um mosaico minutos antes de a bola rolar no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Quando os jogadores subiram ao gramado, a mensagem “Torcida que canta e vibra” foi formada nas arquibancadas do estádio.
Paralelamente a isso, os telões do Allianz exibiram vídeos especiais para motivar os palmeirenses para o duelo. Em determinado momento, o narrador mencionou a necessidade de “superar erros de terceiros, marcações contestáveis e gols mal anulados”, em referência à arbitragem do jogo de ida, na Neo Química Arena. Os palmeirenses reclamam do pênalti marcado em Memphis Depay e do gol anulado de Maurício.
As torcidas organizadas também prepararam um ambiente especial para o Dérbi. Elas combinaram de cantar em sintonia ao longo do jogo, com o objetivo de intensificar o apoio ao Verdão e aumentar a pressão sobre a equipe adversária.
Felipe Melo provoca
Ídolo do
O ex-jogador foi homenageado pelo Verdão e proferiu frases fortes antes de a bola rolar no jogo válido pelas oitavas de final da
“Essa molecada sabe o que tem que fazer. Entrar com a faca nos dentes, como a torcida já disse. É porrada do início ao fim, sem dúvida nenhuma”, iniciou Felipe Melo, que seguiu.
“Pra cima. Jogando em casa, ‘os porco é louco’. Agradecer o carinho de todos vocês (torcida). Hoje todo mundo sabe que é ‘poucas ideia’. Como a torcida já falou: é cabeça fria e faca nos dentes. Tem que ter muita raiva dessa porr* mesmo”, afirmou, em referência ao rival Corinthians.
O ex-jogador também se encontrou com a presidente Leila Pereira horas antes do clássico contra o Corinthians. Felipe Melo ainda falou o que o Palmeiras significa na sua carreira.
“Alegria imensa, ‘os porco é louco’. Palmeiras é o amor da minha vida, clube que me abriu as portas para voltar da Europa, onde pude realizar sonho de ser campeão da Libertadores. Levantar troféus importantes como capitão. Passei de tudo no Palmeiras. A gente vê o carinho da torcida. Falei em deixar um legado, fico muito feliz de fazer parte da história de um clube tão grandioso”, disse.
Eliminatória
Mandante, o Verdão precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis.
O Timão construiu vantagem mínima na primeira partida, realizada na última quarta-feira (30), na Neo Química Arena. Portanto, a equipe precisa de apenas um empate para garantir a classificação. A vaga será decidida nas penalidades em caso de derrota por um gol de diferença.