Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: vice-presidente da WTorre abre o jogo sobre gramado do Allianz Parque

Profissional concedeu entrevista à Itatiaia e falou sobre a parceria com o clube paulista

Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no dia em que Abel Ferreira criticou o gramado

Vice-presidente da WTorre Entretenimento, Marcelo Frazão afirmou que o gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está em plenas condições de uso. Recentemente, o técnico Abel Ferreira criticou o atual estado do campo sintético.

De acordo com Frazão, em entrevista à Itatiaia, ainda é preciso ter um intervalo adequado entre shows e partidas de futebol para efetuar a troca do gramado. É improvável que aconteça a substituição neste momento.

“Existe um planejamento de manutenções, para ter a troca no momento correto do calendário. É um trabalho constante e próximo entre WTorre e Palmeiras para ajustes e melhores condições. Hoje o gramado está em condições de uso, está dentro da garantia. É uma questão de ter um intervalo adequado entre calendário de jogos e shows para fazer essa troca”, afirmou, nesta sexta-feira (8).

Marcelo Frazão também valorizou o feedback de Abel Ferreira e dos jogadores do Palmeiras sobre o campo. Ele explicou que é feita uma análise constante a respeito do estado do gramado.

“São nossos clientes: atletas, comissão técnica e departamento de futebol do Palmeiras como um todo. Esse é um processo feito jogo a jogo de avaliação do gramado, de aperfeiçoamento e ajustes”, disse.

Marcelo Frazão compareceu ao Conafut e concedeu entrevista à Itatiaia

Palmeiras e WTorre melhoram relação

Após quase 10 anos de conflitos e relação desgastada, Palmeiras e WTorre se acertaram em 2024. As partes entraram em acordo sobre os repasses de verbas, dívidas e disputas judiciais.

A empresa pagou R$ 50 milhões à vista ao Verdão no ano passado, referentes a repasses atrasados. O saldo do acordo financeiro totaliza R$ 117,1 milhões. Também foi aberto um novo setor que ampliou a capacidade do Allianz Parque, além de outras resoluções.

Marcelo Frazão valorizou o entendimento entre clube e empresa e projetou o futuro da relação — a WTorre detém a concessão do Allianz Parque por mais 20 anos.

“Tivemos uma série de disputas, uma série de não alinhamentos com o Palmeiras. Mas que resultou em um acordo em que foram pacificadas as questões e retrata a maturidade das questões estabelecidas. Uma vez acertada a relação dos trâmites financeiros, de direitos e deveres das partes, é comprovadamente a melhor parceria entre clube e operadora de estádio”, disse o vice-presidente.

“Temos tudo para ter as duas próximas décadas de concessão num universo que não vivemos até agora, de Palmeiras e Allianz Parque funcionando de forma harmônica e interesses alinhados”, seguiu.

Leia também

Conflitos entre jogos e shows?

Marcelo Frazão detalhou a relação entre jogos e eventos no Allianz Parque. Quando há shows marcados em datas que coincidem com partidas do time, o Palmeiras fica impossibilitado de atuar no estádio.

Allianz Parque, em São Paulo

Os clássicos contra Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, aconteceram na Arena Barueri, por exemplo. Frazão explicou que há um alinhamento prévio entre Palmeiras e WTorre sobre o calendário.

“O acordo regra esse equilíbrio entre jogos e shows. Quantidade de jogos a serem deslocados durante o ano, quais tipos de jogos. O regramento de mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores é diferente de um jogo durante as primeiras rodadas”, iniciou.

“Esse equilíbrio existe e há o entendimento entre as partes de que é importante ter as datas para shows, para compor o sucesso financeiro que é a parceria da WTorre para os cofres do Palmeiras. Tem um equilíbrio entre a questão esportiva, que está muito bem regrada nesse acordo. E o estímulo e parceria para que a gente possa rentabilizar a arena ao máximo, revertendo em recursos ao Palmeiras”, concluiu.

O Palmeiras jogará no Allianz Parque neste domingo (10), contra o Ceará, às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.