O técnico Abel Ferreira criticou a qualidade do gramado do Allianz Parque, palco da
O campo do estádio, inclusive, pode ser trocado pela WTorre, administradora do local. Abel, no entanto, se demonstrou pessimista quanto à possibilidade.
“Vou ser sincero: o gramado está ruim. Agora está ruim. Como que vai trocar com a quantidade de espetáculos que tem? Só se for no final (do ano). É o que é", disse o treinador.
Abel Ferreira falou sobre a quantidade de lesões no elenco do Palmeiras e destacou as dificuldades de manter os jogadores saudáveis diante dos problemas do futebol brasileiro.
Paulinho, Bruno Rodrigues, Murilo e Felipe Anderson são os atuais atletas afastados por problemas físicos.
“Não há como. Nós, com a quantidade de jogos que temos, as soluções aparecem. Jogar de dois em dois dias é o que é. Jogos às nove da noite… esse é o outro ponto. Felizmente o jogo foi em casa. Mas imagina um jogo às nove da noite, jogando em Fortaleza, e dois ou três dias depois já estar competindo novamente. É difícil dar resposta a isso. Nós queremos qualidade naquilo que fazemos. Queremos os jogadores bem, disponíveis, e o treinador tendo tempo para tomar decisões. Não só pensando no presente, mas também no futuro”, comentou.
Abel também lamentou saídas de jogadores nesta janela de transferências, como Estêvão e Richard Ríos. Agora, Mayke é o próximo a deixar o Verdão. O lateral-direito está acertado com o Santos.
“Facundo voltou à posição para a qual nós o contratamos, que é para jogar ali na meia esquerda, quando não temos o Facundo temos o Riquelme. Não posso dizer que estamos mais fortes. Eu não posso dizer isto, mas arranjamos sempre soluções dentro para continuar a competir nas competições que estamos”, afirmou.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (30), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.