Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila manda recado à torcida do Palmeiras e defende renovação de Abel

Presidente do clube reforçou desejo de continuidade do trabalho do treinador, que sofreu críticas de torcedores

Presidente do Palmeiras, Leila abriu coletiva de apresentação de reforço nesta sexta (8)

A presidente Leila Pereira pediu apoio dos torcedores sobre o momento difícil do Palmeiras, após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, e avisou que o trabalho do clube não terá mudanças. Além disso, ela reforçou o desejo de renovar o contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027.

Além de solicitar apoio, a mandatária pediu paciência, pois a equipe está em reformulação. Leila também disse que não admite que “falsos” torcedores duvidem da capacidade de Abel Ferreira, apesar de compreender o direito de manifestações.

“Estamos todos chateados pela classificação na Copa do Brasil. Todos lutamos muito para que passássemos para a próxima fase. Mas quem trabalha no futebol ganha e perde. Temos que estar preparados, caso o êxito não venha. Queria pedir aos milhões de torcedores, os realmente torcedores do Palmeiras. Porque aqueles que sabem que o palmeiras trabalha incansavelmente e que nem sempre as coisas acontecem. Nos momentos difíceis é que precisamos dos nossos torcedores”, disse a presidente, nesta sexta-feira (8).

“Tenham um pouco de paciência. Hoje vou apresentar o nono reforço do Palmeiras, estamos em reformulação. Precisamos de um certo tempo para que as coisas comecem a andar como desejamos. Paciência. Não tenho dúvida de que o torcedor tem direito de criticas. O que não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do treinador e da comissão técnica e do nosso trabalho, isso para mim é inadmissível. Ainda mais se tratando de um profissional que se mostrou extremamente vencedor, profissional, competente”, seguiu, antes da apresentação do lateral-direito Khellven.

Abel Ferreira renovará com o Palmeiras?

Abel Ferreira foi xingado por torcedores que compareceram ao Allianz Parque na eliminação para o Corinthians. Alguns, inclusive, pediram a saída do técnico. Leila, porém, não fará mudanças e permanece com desejo de renovar contrato do treinador. Na última quinta-feira (7), a Itatiaia publicou que a diretoria não tomaria medidas drásticas.

“Tenho todo interesse e luto para que o nosso treinador continue até dezembro de 2027. Esse é meu desejo e o que eu quero para o Palmeiras. Eu, como presidente, tenho esse direito. Algumas pessoas têm direito de criticar, eu tenho direito de decidir. Enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse, já conversei com o Abel e quero que ele fique conosco até dezembro de 2027. O Quanto antes vamos assinar esse contrato. Assim que tiver com esse documento assinado, volto aqui para avisar vocês”, afirmou Leila Pereira.

“Falta o Abel assinar. Só. Quero que o profissional esteja feliz no clube, sabendo das obrigações”, concluiu.

Leia também

O que mais disse Leila Pereira?

“Pela minha personalidade, faço o melhor para o Palmeiras e decido aqui na Academia de Futebol. Eu não decido ouvindo parte mínima de torcedores e nem comentaristas. Decido profissionalmente e racionalmente. Enquanto estiver aqui como presidente, até 2027, quem decide as regras sou eu.

Deixando claro pra torcedores, comentaristas e jornalistas: esse é o desejo da Sociedade Esportiva Palmeiras (manter Abel). Continuo acreditando no trabalho do nosso treinador, da comissão técnica e do diretor de futebol. Aqui quem determina as regras é a presidente, em conjunto com o nosso treinador e o diretor de futebol. O que comentarem, é livre. Estamos numa democracia. Mas aqui dentro, quem determina as diretrizes se chama Leila Pereira, presidente do clube.”

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.