Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Presidente do Flamengo cita Atlético e Palmeiras e promete retaliação no Maracanã

Luiz Eduardo Baptista reclama de tratamento à torcida do Flamengo no Allianz Parque e Arena MRV, estádios dos rivais mineiro e paulista, respectivamente

Maracanã é a casa do Flamengo

A partir de janeiro de 2026, o Flamengo adotará a reciprocidade e poderá utilizar uma rede de proteção no setor visitante do Maracanã nos jogos como mandante. Em evento com os sócios na sede da Gávea, nesta terça (23), o presidente Luiz Eduardo Baptista falou sobre o tema.

Bap explicou o trabalho feito pela diretoria para garantir o bem-estar e a segurança dos rubro-negros em jogos como visitante. Em relação aos clubes rivais, o mandatário citou que “espera problemas” nas partidas contra Palmeiras e Athletico, e citou que, atualmente, há boa relação com a direção do Atlético.

“Estamos fazendo uma série de intervenções no Maracanã. Vamos ter aquela rede super amistosa, que tem no campo do Atlético e do Palmeiras. Seremos absolutamente recíprocos. Se recebe a gente com aquela merda de rede, vai ter uma pior e mais fechada para você no Maracanã. Certo? Quem tratar bem o Flamengo, será bem tratado quando vier jogar aqui. Tacou uma pedra na gente, tacamos uma montanha em você quando vier aqui. Esse será o nível”, disse Bap.

Confira, abaixo, as declarações de Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo:
Rede no setor visitante do Maracanã
“Estamos fazendo uma série de intervenções no Maracanã. Vamos ter aquela rede super amistosa, que tem no campo do Atlético e do Palmeiras. Seremos absolutamente recíprocos. Se recebe a gente com aquela merda de rede, vai ter uma pior e mais fechada para você no Maracanã. Certo? Quem tratar bem o Flamengo, será bem tratado quando vier jogar aqui. Tacou uma pedra na gente, tacamos uma montanha em você quando vier aqui. Esse será o nível.”

Leia também

Trabalho do clube para garantir bem-estar da torcida do Flamengo como visitante
“A cada rodada que jogamos fora, o Marcelo Conti está uma semana antes. Fala com a polícia, com a embaixada, recebe e trata bem os times de fora e garante o processo de reciprocidade. É um trabalho sensacional feito em todos jogos. Em 90% das relações somos bem recebidos de volta. A exceção é no Palmeiras e, com certeza em 2026, no Athletico. Até no jogo contra o Atlético, depois da Copa do Brasil, conseguimos ter uma relação civilizada e sermos bem tratados em Minas Gerais pela polícia depois de longa. Isso é fruto de trabalho silencioso, intenso, ligado à polícia e aos torcedores.”

Torcida mista e visitante no Maracanã
“Nós temos torcida mista no nosso estado e não tivemos um único caso grave de intercorrência com torcedor em jogo do Flamengo no Maracanã no ano de 2025. Colocamos aquela quantidade de pessoas, recebemos todos bem, aceitamos torcida mista. O Flamengo é malvadão dentro de campo, mas somos lordes fora de campo.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...