O
Um dos candidatos a contratá-lo foi o Real Betis, da Espanha, que quase fechou o acordo. Em agosto de 2024, os europeus acertaram com o Colorado e com o atleta, mas a negociação caiu por detalhes burocráticos.
Vitão já havia iniciado a viagem para o Velho Continente, porém, viu de longe o Inter dexar a mesa após o Betis esbarrar em condições do Fair Play Financeiro.
Outros clubes europeus interessados
O Betis não foi o único clube europeu interessado em contratar Vitão. Equipes como Besiktas-TUR, Porto-POR e Benfica-POR já sondaram o atleta ligado ao Cruzeiro.
Vale destacar que o defensor já passou na Europa. Ele defendeu o Shakhtar Donetsk-UCR entre 2019 e 2022.
‘Sonho de consumo’ do Flamengo
No Inter, Vitão se transformou em um “sonho de consumo” do Flamengo no mercado da bola. O jogador entrou no radar do clube no início desta temporada, mas as negociações não evoluíram.
O interesse voltou a ganhar força nos últimos dias. O Rubro-Negro recolocou o zagueiro na lista de prioridades, mas não chegou a um acerto financeiro com o Internacional.
Cruzeiro perto de Vitão
O Cruzeiro passou à frente do Flamengo na concorrência e encaminhou acordo com o Inter para ter Vitão. Além de pagar uma quantia financeira aos gaúchos, o clube celeste deve ceder jogadores, entre eles o volante Japa.
A equipe celeste entende que o zagueiro colorado chegará à Toca da Raposa II com possibilidade de mudar o patamar técnico do setor. Atualmente, o time conta com Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e João Marcelo para a posição.
Vitão em ação durante Internacional 3 x 1 RB Bragantino, pelo Brasileirão 2025