Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Elemento surpresa: como Christian foi de reforço silencioso a ‘motorzinho’ do Cruzeiro

Camisa 88 virou pilar no esquema montado por Leonardo Jardim e terminou a temporada como um dos destaques da Raposa

Christian durante jogo do Cruzeiro

Christian chegou ao Cruzeiro no início de 2025 como coadjuvante. Apesar de boas temporadas pelo Athletico-PR, o meio-campista passou sem alarde em um mercado bombástico feito pelo clube celeste com as contratações de Dudu e Gabigol.

Dentro de campo, a realidade foi outra. O camisa 88 entregou resultados expressivos e se firmou como titular absoluto e pilar da equipe de Leonardo Jardim.

O investimento de cerca de R$ 17 milhões junto ao Furacão se mostrou, a princípio, acertado. O jogador se valorizou e pode se tornar uma venda expressiva do clube no futuro.

Christian assinou vínculo de três anos com o Cruzeiro

Início complicado e sem chances

Christian foi anunciado como segundo volante. Ele desembarcou na Toca da Raposa II para disputar posição com Matheus Henrique e Lucas Silva, mas encontrou muitas dificuldades nesse contexto.

Os três primeiros meses do jogador no clube foram tímidos e de poucas oportunidades, o que mudou completamente sob o comando de Leonardo Jardim.

Pilar do ‘novo’ Cruzeiro

No dia 13 de abril, Leonardo Jardim surpreendeu e escalou um Cruzeiro radicalmente diferente em relação aos primeiros jogos da temporada. Christian surgiu como uma das principais novidades e assumiu o papel de “ponto de equilíbrio” celeste.

O português surpreendeu e acionou o camisa 88 como meia pelo lado direito. O então segundo volante se tornou o motorzinho da Raposa e virou peça fundamental tanto no ataque quanto na defesa.

Christian, o elemento surpresa

O bom desempenho de Christian foi traduzido por números. Autêntico elemento surpresa, o jogador marcou cinco gols e deu quatro assistências em 2025.

Ele foi o quarto artilheiro do time celeste na temporada e encerrou o primeiro ano em Belo Horizonte celebrado pela torcida e pelo clube.

A tendência é que esse seja só o primeiro capítulo da história entre Cruzeiro e Christian. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, em outubro, o jogador projetou o futuro e revelou intenção de ficar na Toca II por muito tempo.

“Esse grande clube me acolheu, me adaptei muito fácil, todos que estão comigo, nos encaixamos bem. Vai ser muito gratificante ficar aqui longos anos ganhando muitos títulos”, projetou o camisa 88, que tem contrato válido até dezembro de 2027.

Christian marcou pelo Cruzeiro contra o Fortaleza

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...