Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tite pede, e Cruzeiro coloca Everton Cebolinha, do Flamengo, no radar

Atacante, sem espaço no Flamengo, está no perfil de reforços pedido pelo novo treinador

Everton Cebolinha é um dos nomes indicados por Tite para o Cruzeiro

O Cruzeiro está ativo no mercado de transferências de olho em reforçar o elenco para a temporada 2026. Dentro dos movimentos para encorpar o grupo de jogadores para a disputa das competições do próximo ano está o pedido pro Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo.

O nome foi sugerido pelo técnico Tite, que será o comandante celeste nas disputas do ano que vem. O comandante tem boa relação com Cebolinha, que atualmente está sem espaço no Flamengo. Os dois foram campeões da Copa América em 2019, por exemplo.

Tite e seu estafe enxergam em Cebolinha um perfil de reforço que agrada. Um jogador com experiência e que pode chegar para contribuir de maneira imediata com a equipe principal. O nome do atacante não é o único dentre os mapeados como possível reforço.

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço prometeu a contratação de “nomes pesados” para a próxima temporada. Em entrevista na última sexta-feira (19), o empresário afirmou que Joaquim Pinto, gerente de scouting e mercado, tem trabalhado para buscar os jogadores adequados e pedidos pelo técnico Tite.

Leia também

Cebolinha no Flamengo

O atacante viveu um ano de altos e baixos no Flamengo. Pela falta de oportunidades em campo, chegou a pedir para ser negociado em julho, mas pela falta de tempo para buscar reposição, ficou no Rubro-Negro.

Cebolinha, de 29 anos, está no Flamengo desde a temporada 2022 e 2026 será o último ano de contrato. Desde então foram 168 jogos com 18 gols e 24 assistências. A passagem, apesar de multicampeã, foi de pouco tempo em campo. Dos 168 jogos, ele foi titular em apenas 76 deles.

Com a camisa do Flamengo, Cebolinha foi bicampeão da Libertadores (2022 e 2025), da Copa do Brasil (2022 e 2024), além dos títulos do Brasileirão (2025) e Supercopa do Brasil (2025). O jogador também integrou o elenco nos títulos do Carioca (2024 e 2025).

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...