Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Atacante do Flamengo revela procura de seis clubes para a próxima temporada

Everton Cebolinha ganhou mais chances com o técnico Filipe Luís na reta final da temporada

Cebolinha soma 164 jogos pelo Flamengo com 18 gols marcados

O atacante do Flamengo Everton Cebolinha confirmou que foi procurado por alguns clubes do futebol brasileiro para a próxima temporada. Após a conquista da Copa Libertadores, segundo ele, seis equipes estão de olho em seu futebol.

Cebolinha confirmou que o Grêmio, seu ex-clube, e o próprio Palmeiras foram estiveram entre os interessados. No entanto, ele ainda não teve nenhuma conversa sobre o futuro e 2026.

Leia também

“Costumo brincar com os meus companheiros que sou querido por muitos clubes. Fui procurado por seis clubes do Brasil, alguns já saíram na mídia. Já tive contato com esses (Palmeiras e Grêmio), mas estou focado no Flamengo, tenho contrato até o final do ano que vem e vou dar o meu melhor”, contou após o título da Copa Libertadores.

O vínculo de Cebolinha com o Flamengo vai até o final do próximo ano. Ele foi comprado junto ao Benfica-POR, em 2022, por cerca de 13,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 83, 9 milhões na cotação atual). Ele confirmou que foi procurado por um clube europeu e que chegou a pedir para deixar a equipe.

“Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. E pós-Mundial tive uma proposta muito boa de um clube turco. Tive uma conversa com o Filipe (Luís) pedindo para ele me liberar, mas não quiseram nem ouvir a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim também, financeiramente, mas acredito que tudo tem um propósito”, disse.

Pelo Flamengo, Cebolinha soma 164 jogos, com 18 gols marcados e 24 assistências. Neste ano, foram 39 jogos, com quatro gols e quatro assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...