O
Afinal, o resultado foi crucial para as pretensões celestes no estadual. No Brasileirão, o cenário ainda é muito preocupante, já que o time azul perdeu para Botafogo e Coritiba nas duas primeiras rodadas.
Por esse e outros motivos, os jogadores e a comissão sequer terão tempo para comemorar. O foco é total em virar a chave e dar uma resposta imediata no Brasileirão.
O calendário é apertado, e o próximo jogo já bate à porta. Na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Mirassol, grande surpresa do ano passado, no Estádio Maião, em Mirassol.
A preparação para a partida começa nesta segunda-feira (9), com atividade pela manhã na Toca da Raposa II.
Por conta das derrotas nas duas primeiras derrotas, o time celeste é o lanterna da Série A neste momento. A situação tem gerado muito incômodo no ambiente do time e, claro, entre os torcedores.
Cenário no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro tem um cenário de maior tranquilidade para a última rodada do Campeonato Mineiro. O time assumiu a liderança do Grupo C, com 12 pontos, e neste momento é o dono da melhor campanha geral.
Basta uma vitória contra a URT, no sábado (14), às 19h (de Brasília), para que o cenário se mantenha e a equipe avance. O jogo será na Arena DB, em Patos de Minas.
Se tropeçar, para se classificar como líder da chave, o Cruzeiro precisará torcer por um tropeço do North. O Rei do Norte encara o América, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Há, ainda, a possibilidade de avanço como segundo melhor colocado. Isso, no entanto, dependeria dos resultados envolvendo os times dos outros grupos.