Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gerson, do Cruzeiro, revela expectativa por volta à Seleção e destaca prioridade

Meio-campista da Raposa tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Amarelinha

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Voltar ao radar da Seleção Brasileira foi uma das motivações de Gerson para trocar o Zenit-RUS pelo Cruzeiro Cruzeiro. Presença frequente nas convocações no início do ciclo para a Copa do Mundo de 2026, o meio-campista não foi chamado por Carlo Ancelotti nas últimas oportunidades.

Em entrevista após a vitória celeste sobre o América, no último domingo (8), o camisa 11 destacou ter tranquilidade em relação às expectativas de ser convocado e pregou foco no Cruzeiro como ponto de partida para o retorno ao time nacional. Ancelotti anunciará a nova lista de jogadores para a Data Fifa de março em breve.

“Sempre falo isso... para a gente estar na seleção do nosso país, a gente tem que fazer bem no nosso clube. Meu pensamento é ajudar o Cruzeiro, dar o meu máximo, estar nos meus 100% o mais rápido possível. Isso, se tiver que acontecer, vai acontecer. Eu sou muito tranquilo em relação a isso. O importante é eu fazer um bom trabalho.

Seleção Brasileira

A próxima convocação de Carlo Ancelotti será a última antes da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará França, no dia 28 de março, e Croácia, no dia 31 de março, em amistosos nos Estados Unidos.

Antes do Mundial, a Amarelinha fará jogos preparatórios, mas já com o elenco fechado para a disputa da competição. Em busca do hexa, a Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Escócia, Marrocos e Haiti.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...