Cruzeiro define condições para negociar Gabigol com o Santos, que prioriza empréstimo

Atacante está em baixa na Raposa desde a eliminação na semifinal da Copa do Brasil

Gabigol, atacante do Cruzeiro

Cruzeiro e Santos trabalham nos bastidores em torno de uma definição do futuro de Gabigol. Assim como alguns clubes do exterior, o Peixe deseja ter o atacante em 2026.

Os altos valores e o peso contratual do jogador são situações a serem superadas nos próximos dias. O panorama atual é de evolução.

Conforme apurou a Itatiaia, o Cruzeiro definiu condições para fechar negócio por Gabriel Barbosa. A prioridade do clube é liberá-lo mediante compensação financeira, mas há o entendimento interno sobre a dificuldade desse molde de tratativa.

A princípio, o Santos tenta um empréstimo com composição salarial entre as diretorias, o que passa longe de ser a intenção celeste. A Raposa poderia aceitar algo neste sentido caso os paulistas assumissem os vencimentos e outros encargos do atleta, como luvas e bonificações.

Em suma, o que o Cruzeiro não quer é negociar Gabi, mesmo que por empréstimo, e ter que seguir investindo no atleta.

Outra possibilidade para o Santos é chegar a um acordo financeiro com Gabigol e, posteriormente, buscar a liberação junto ao Cruzeiro. Em baixa após perder pênalti na eliminação da Copa do Brasil, o jogador não é prioridade para a torcida, direção e o técnico Tite.

O contrato de Gabigol com o Cruzeiro tem validade até o fim de 2028.

Santos vê empréstimo como ‘chance’

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o Santos entende que a negociação pode ser selada por um empréstimo.

O Peixe não vive uma situação financeira confortável e precisará agir com habilidade nas negociações. A reportagem apurou que, para ser contratado, o jogador terá de se enquadrar na realidade atual do clube, reduzindo a sua faixa salarial.

Vale lembrar que há o “fator família” na situação. Gabigol namora com Rafaella Santos, irmã de Neymar, astro do Alvinegro Praiano. O atacante e o camisa 10, que deve renovar seu contrato com o Peixe, nutrem boa relação.

Exterior de olho

A reportagem também apurou que clubes do exterior se interessam por Gabigol. O Cruzeiro recebeu propostas da MLS e do Oriente Médio no meio do ano, mas não fez negócio. Recentemente, a Raposa recebeu novos acenos dos mesmos lugares.

A negociação com um clube do exterior poderia ser benéfica à Raposa financeiramente. A situação, porém, desencontra com o desejo do atacante de seguir no Brasil.

Gabigol em 2025

A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.

Leia também

Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...