Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Independiente reage à oferta do Atlético por Lomónaco

Jogador foi titular em todas as quatro partidas disputadas pelo clube argentino

Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG, é alvo do Atlético no mercado de transferências

O diretor do Independiente-ARG, Daniel Seoane, comentou a proposta feita pelo Atlético pelo zagueiro Kevin Lomónaco nesta terça-feira (10). O Galo apresentou uma oferta de empréstimo pelo defensor, que foi rejeitada pelo clube argentino. O Alvinegro, porém, ainda estuda uma nova investida pela compra definitiva do atleta.

Seoane afirmou que Lomónaco não deixará o clube sem que sejam atendidas as exigências financeiras.

“Sim, chegou uma oferta formal [por Kevin Lomónaco] e foi insuficiente e a ideia é que ele fique até o meio do ano. Sabemos que é um jogador que todos querem, mas é o nosso melhor jogador”, afirmou o diretor à ESPN da Argentina.

O Independiente pede 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. O alto valor se justifica. Lomónaco é titular do Independiente e é visto como peça fundamental do técnico Gustavo Quinteros.

O Atlético, por outro lado, prioriza a contratação de um zagueiro para a temporada 2026. Atualmente, o clube conta com seis nomes para a posição:

  • Ivan Román – jogador jovem que ainda precisa de experiência para ser titular
  • Ruan Tressoldi – emprestado até junho pelo Sassuolo, da Itália, que ainda não conseguiu se firmar como titular
  • Junior Alonso – jogador de 32 anos que é questionado por parte da torcida pela falta de intensidade
  • Vitor Hugo – conquistou a confiança de Sampaoli

Além deles, Samuel Lima e Vitão são promessas das categorias de base e ainda não estão aptos para a cobrança de assumir a titularidade da zaga do Atlético.

Leia também

Negociação com Lomónaco

O Atlético avalia apresentar uma oferta de compra em definitivo do zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG. Embora o clube argentino esteja pedindo valores elevados para a liberação do atleta, o defensor está na lista de interesses do Alvinegro.

Embora o Independiente esteja pedindo um valor alto, o jogador tem interesse na transferência, pois gosta do Brasil e o Atlético é um clube que lhe agrada.

Em 2024, o defensor foi vendido ao Independiente por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Por lá, ele marcou dois gols em 68 jogos. Os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...