O diretor do Independiente-ARG, Daniel Seoane, comentou a proposta feita pelo Atlético pelo zagueiro Kevin Lomónaco nesta terça-feira (10). O Galo apresentou uma oferta de empréstimo pelo defensor, que foi rejeitada pelo clube argentino. O Alvinegro, porém,
Seoane afirmou que Lomónaco não deixará o clube sem que sejam atendidas as exigências financeiras.
“Sim, chegou uma oferta formal [por Kevin Lomónaco] e foi insuficiente e a ideia é que ele fique até o meio do ano. Sabemos que é um jogador que todos querem, mas é o nosso melhor jogador”, afirmou o diretor à ESPN da Argentina.
O Independiente pede 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. O alto valor se justifica. Lomónaco é titular do Independiente e é visto como peça fundamental do técnico Gustavo Quinteros.
O Atlético, por outro lado, prioriza a contratação de um zagueiro para a temporada 2026. Atualmente, o clube conta com seis nomes para a posição:
- Ivan Román – jogador jovem que ainda precisa de experiência para ser titular
- Ruan Tressoldi – emprestado até junho pelo Sassuolo, da Itália, que ainda não conseguiu se firmar como titular
- Junior Alonso – jogador de 32 anos que é questionado por parte da torcida pela falta de intensidade
- Vitor Hugo – conquistou a confiança de Sampaoli
Além deles, Samuel Lima e Vitão são promessas das categorias de base e ainda não estão aptos para a cobrança de assumir a titularidade da zaga do Atlético.
Negociação com Lomónaco
O Atlético avalia apresentar uma oferta de compra em definitivo do zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG. Embora o clube argentino esteja pedindo valores elevados para a liberação do atleta, o defensor está na lista de interesses do
Embora o Independiente esteja pedindo um valor alto, o jogador tem interesse na transferência, pois gosta do Brasil e o Atlético é um clube que lhe agrada.
Em 2024, o defensor foi vendido ao Independiente por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Por lá, ele marcou dois gols em 68 jogos. Os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%).