O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, revelou em entrevista ao HGPlay TV no fim da tarde desta segunda-feira (10) que tem uma negociação encaminhada para contratar um volante, posição que o clube trata como prioridade no mercado de transferências. Porém, não citou o nome.
Bracks confirmou que a posição de primeiro volante é uma meta do clube desde o ano passado e justificou a ausência de um reforço para a posição até o momento.
“Se eu não conseguir trabalhar um volante, eu tenho que parar de trabalhar hoje. A gente consegue contratar qualquer jogador de qualquer posição. Algumas posições nos trazem maiores dificuldades. Essa posição é o primeiro volante desde o ano passado”, iniciou.
Em seguida, o diretor trouxe um panorama do elenco de 2025. “No ano passado, desde a saída do Otávio, que foi em consenso com a comissão técnica e que me arrependi, não trouxemos um jogador para a posição, porque até a chegada do Alexsander, a gente basicamente tinha o Alan Franco, o Fausto Vera e uma criação do Cuca do Rubens jogar no meio de campo com função de primeiro volante. Com a saída do Rubens, nós buscamos o Alexsander para o lugar dele.”
“Eu não estou justificando que a gente não trouxe, não conseguimos ou não quisemos. A gente tinha isso como meta no ano passado, como temos este ano. Mas a gente tinha três primeiros volantes”, concluiu.
O Atlético ainda não tem um primeiro volante no elenco. Com a
Além de um volante, o Atlético também pode trazer um zagueiro nesta janela de transferências. A tentativa mais recente do clube foi a de contrarar Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG, por empréstimo. Porém,
Até aqui, o Atlético já anunciou seis reforços. Veja nomes:
- Renan Lodi — estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita
- Angelo Preciado — estava no Sparta Praga, da República Tcheca
- Alan Minda — estava no Cercle Brugge, da Bélgica
- Maycon — estava no Corinthians
- Victor Hugo — estava no Santos emprestado pelo Flamengo
- Mateo Cassierra — estava no Zenit, da Rússia