Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético, Paulo Bracks revela negociação encaminhada com volante

Chief Sports Officer (CSO) do clube mineiro afirmou que um novo reforço “está chegando” à Cidade do Galo

Paulo Bracks, Chief Sports Officer do Atlético

O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, revelou em entrevista ao HGPlay TV no fim da tarde desta segunda-feira (10) que tem uma negociação encaminhada para contratar um volante, posição que o clube trata como prioridade no mercado de transferências. Porém, não citou o nome.

Bracks confirmou que a posição de primeiro volante é uma meta do clube desde o ano passado e justificou a ausência de um reforço para a posição até o momento.

“Se eu não conseguir trabalhar um volante, eu tenho que parar de trabalhar hoje. A gente consegue contratar qualquer jogador de qualquer posição. Algumas posições nos trazem maiores dificuldades. Essa posição é o primeiro volante desde o ano passado”, iniciou.

Em seguida, o diretor trouxe um panorama do elenco de 2025. “No ano passado, desde a saída do Otávio, que foi em consenso com a comissão técnica e que me arrependi, não trouxemos um jogador para a posição, porque até a chegada do Alexsander, a gente basicamente tinha o Alan Franco, o Fausto Vera e uma criação do Cuca do Rubens jogar no meio de campo com função de primeiro volante. Com a saída do Rubens, nós buscamos o Alexsander para o lugar dele.”

“Eu não estou justificando que a gente não trouxe, não conseguimos ou não quisemos. A gente tinha isso como meta no ano passado, como temos este ano. Mas a gente tinha três primeiros volantes”, concluiu.

O Atlético ainda não tem um primeiro volante no elenco. Com a grave lesão de Alexsander, apenas Mamady Cissé é jogador de origem da posição. Porém, Alan Franco, Maycon e Victor Hugo também podem exercer a função.

Além de um volante, o Atlético também pode trazer um zagueiro nesta janela de transferências. A tentativa mais recente do clube foi a de contrarar Kevin Lomónaco, do Independiente-ARG, por empréstimo. Porém, a oferta foi rejeitada pelos argentinos.

Até aqui, o Atlético já anunciou seis reforços. Veja nomes:

  • Renan Lodi — estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita
  • Angelo Preciado — estava no Sparta Praga, da República Tcheca
  • Alan Minda — estava no Cercle Brugge, da Bélgica
  • Maycon — estava no Corinthians
  • Victor Hugo — estava no Santos emprestado pelo Flamengo
  • Mateo Cassierra — estava no Zenit, da Rússia
Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...