O
Japa, meio-campista revelado na Toca da Raposa, interessa ao Inter e pode ser envolvido na negociação. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela
O envolvimento do zagueiro João Marcelo - reserva em 2025 após romper ligamentos do joelho direito em abril - no negócio por Vitão também foi citado como possibilidade.
Alvo do Cruzeiro desde o fim da temporada, o cenário pela negociação por Vitão não era fácil. O zagueiro, com contrato até o fim de 2026, é um dos atletas mais valorizados do clube gaúcho e também está na lista de alvos do
A Itatiaia apurou que o Inter tem interesse em negociar o atleta. O valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65.182.000,00) é vista como ideal ao Colorado pela venda.
Revelado pelo Palmeiras, o defensor de 25 anos é encarado pela Raposa como um nome capaz de mudar o patamar do sistema defensivo em 2026. Apesar de Fabrício Bruno e Lucas Villalba terem se destacado em 2025 como titulares, o clube celeste mira a contratação de um nome de impacto para a posição.
Além da busca pela evolução técnica, o Cruzeiro sabe que passará por mudanças no setor. O paraguaio Mateo Gamarra já teve saída anunciada e fechou com o Olimpia-PAR, enquanto Jonathan Jesus atrai interesse do futebol europeu e pode ser negociado.
Japa e João Marcelo
Japa, de 21 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2023, mas sofreu com lesões desde então e teve pouca sequência. O jogador, que também atua como lateral-esquerdo e tem contrato até o fim de 2027, fez cinco jogos oficiais na temporada 2025, sendo quatro como reserva.
Já João Marcelo se valorizou no Cruzeiro após a temporada 2024. Em 2025, contudo, ele pouco jogou por conta de lesão grave no joelho - foram seis partidas oficiais. O zagueiro de 25 anos tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.
Vitão
Cria das categorias de base do Palmeiras, Vitão não teve muitas oportunidades no Allianz Parque e logo foi para a Europa. O jogador atuou por três temporadas com destaque no Shakhtar Donetsk-UCR, mas teve a trajetória no Velho Continente interrompida por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.
O zagueiro está no Inter desde 2022 e se firmou como um dos melhores defensores do Brasil. Com a camisa colorada, ele tem 192 jogos, três gols, três assistências e um título: o Campeonato Gaúcho de 2025.
Vitão foi titular nas 52 partidas que fez com a camisa do Inter em 2025. O Colorado entrou em campo 62 vezes na temporada.