O zagueiro Vitão, do
Revelado pelo Palmeiras, o defensor de 25 anos é encarado pela Raposa como um nome capaz de mudar o patamar do sistema defensivo em 2026. Apesar de Fabrício Bruno e Lucas Villalba terem se destacado em 2025, o clube celeste mira a contratação de um nome de impacto para a posição.
Além da busca pela evolução técnica, o Cruzeiro sabe que passará por mudanças no setor. Mateo Gamarra já teve saída anunciada e fechou com o Athletico-PR, enquanto Jonathan Jesus atrai interesse do futebol europeu e pode ser negociado.
A informação do interesse celeste por Vitão foi divulgada inicialmente pelo site Goal e confirmada pela Itatiaia.
Cenário pela negociação
Vitão tem contrato com o Internacional até dezembro de 2026. Em mau momento financeiro, o Colorado deve fazer jogo duro e pedir caro por um de seus principais ativos. Para o mercado nacional, o preço do momento é de 10 milhões de euros (R$ 65,1 milhões).
Além do Cruzeiro, quem também está interessado no jogador é o Flamengo, que está disposto a fazer um alto investimento pela contratação. A busca do Rubro-Negro pelo jogador não é de agora
A concorrência por Vitão, no entanto, não se limita ao futebol brasileiro. Equipes europeias já demonstraram interesse em contratá-lo.
Vitão
Cria das categorias de base do Palmeiras, Vitão não teve muitas oportunidades no Allianz Parque e logo foi para a Europa. O jogador atuou por três temporadas com destaque no Shakhtar Donetsk-UCR, mas teve a trajetória no Velho Continente interrompida por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.
O zagueiro está no Inter desde 2022 e se firmou como um dos melhores defensores do Brasil. Com a camisa colorada, ele tem 192 jogos e três gols.
Vitão está no Inter desde 2022