Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo de olho: Atlético de Madrid toma decisão sobre futuro de Diego Simeone

Jornal ‘Marca’, da Espanha, traz detalhes sobre planejamento do clube para os próximos anos

Diego Simeone cumprimenta Filipe Luís em visita ao Atlético de Madrid, em dezembro de 2025

Apontado como possível destino de Filipe Luís na Europa, o Atlético de Madrid tem uma decisão tomada sobre o futuro de Diego Simeone. Em reportagem publicada nesta terça (23), o diário “Marca”, informa que a direção do clube deseja prorrogar o vínculo do treinador.

Uma saída do comandante antes do fim do vínculo é descartada, e os principais dirigentes concordam que o Atleti deve renovar com Simeone por mais duas temporadas. Miguel Ángel Gil Marin, CEO, Mateu Alemany, diretor de futebol, e a Apollo Sports Capital, acionista majoritária do Atleti, são citadas na matéria em acordo com o tema.

“A ideia na mente dos dirigentes passa por estender mais uma vez (seria a nona) o contrato do argentino há dois anos e com validade até 2027. Não há pressa, ainda que, provavelmente, seja uma das tarefas para o ano de 2026. (...)”, diz trecho da matéria.

“O clube entende que está formando projeto com nomes chaves com contratos até 2030, como Julián Alvarez, Barrios, Baena, Giuliano, e devem seguir sob comando de Simeone”.

Diego Simeone está no comando do Atlético de Madrid desde de dezembro de 2011. Em 14 temporadas, o treinador ajudou o clube a mudar de patamar na Espanha e na Europa. São mais de 750 jogos, com oito títulos e 13 participações consecutivas na Liga dos Campeões.

Neste período, o Atleti experimentou um salto econômico, que hoje o coloca entre os grandes clubes do continente. Tudo isso é levado em consideração pela direção.

“A estabilidade alcançada sob comando do argentino, que não se traduz apenas em resultados esportivos, mas também em receitas para o clube e uma ideia definida para trabalhar no mercado (...) é difícil de encontrar hoje em dia”, escreve o “As”.

Leia também

Neste cenário, o Atlético de Madrid não será uma “ameaça” para a continuidade de Filipe Luís no comando do Flamengo. Como lateral-esquerdo, o atual técnico do Flamengo fez história no Atleti sob comando de Diego Simeone e tem grande identificação com a torcida e com o clube. Nas férias, sempre visita o CT da equipe e os ex-companheiros.

Filipe Luís admite o sonho de ser treinador no futebol europeu e, por tudo isso acima, o Atlético de Madrid é constantemente apontado como uma provável “porta de entrada” para o treinador. Campeão de tudo pelo Flamengo nas últimas temporadas, o comandante está negociando a prorrogação de seu vínculo com o Rubro-Negro.

A busca pela renovação de Filipe Luís

Após o fim da temporada, Flamengo e Filipe Luís voltaram à mesa para negociar a renovação contratual. O treinador está valorizado após a temporada de sucesso.

As partes discutem questões financeiras, com a valorização salarial do técnico, além de tempo de contrato e multa rescisória para saída do profissional. Filipe Luís não esconde o desejo de trabalhar na Europa, mas reforça que, no momento, quer seguir no Flamengo.

A promissora carreira do treinador

Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).

Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.

O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...