Presidente do Atlético-GO fala sobre atacante sondado por Palmeiras e Botafogo
Yuri Alves, de 19 anos, tem futuro indefinido pela direção do Dragão
Yuri Alves, atacante formado nas divisões de base do Atlético-GO, desperta a atenção de diversos clubes brasileiros. O Botafogo e o Palmeiras buscaram informações do jogador de 19 anos, que tem futuro indefinido no Dragão, segundo o presidente Adson Batista.
"A gente teve sondagens de alguns clubes, mas nem decidimos se vamos negociá-lo", disse o presidente Adson Batista, do Atlético-GO, em breve contato com a Itatiaia.
Formado nas divisões de base do Atlético-GO, Yuri Alves conquistou título em todas categorias, do Sub-13 ao Sub-20. Em 2025, destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi integrado ao time profissional. Aos 19 anos, fez um gol em 22 jogos pelo Dragão.
- Palmeiras se despede de meio-campista, que está acertado com clube argentino
- Flamengo avalia venda de jogador ‘perseguido’ pela torcida
- Boto avalia transição de jovens da base: ‘Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo’
O Palmeiras teve um acordo encaminhado pela chegada de Yuri por empréstimo com opção de compra, mas encerrou as tratativas nesta semana, quando o Botafogo demonstrou interesse em contratar o jovem atacante em modelo de negócio similar.
O Atlético-GO terminou a Série B de 2025 em 11º lugar, com 52 pontos. O Dragão está em pré-temporada e estreia no Campeonato Goiano em 10 de janeiro, contra o Anápolis.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.




