Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Presidente do Atlético-GO fala sobre atacante sondado por Palmeiras e Botafogo

Yuri Alves, de 19 anos, tem futuro indefinido pela direção do Dragão

Formado nas divisões de base do Atlético-GO, Yuri Alves tem contrato com o clube até 2029

Yuri Alves, atacante formado nas divisões de base do Atlético-GO, desperta a atenção de diversos clubes brasileiros. O Botafogo e o Palmeiras buscaram informações do jogador de 19 anos, que tem futuro indefinido no Dragão, segundo o presidente Adson Batista.

“A gente teve sondagens de alguns clubes, mas nem decidimos se vamos negociá-lo”, disse o presidente Adson Batista, do Atlético-GO, em breve contato com a Itatiaia.

Formado nas divisões de base do Atlético-GO, Yuri Alves conquistou título em todas categorias, do Sub-13 ao Sub-20. Em 2025, destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi integrado ao time profissional. Aos 19 anos, fez um gol em 22 jogos pelo Dragão.

O Palmeiras teve um acordo encaminhado pela chegada de Yuri por empréstimo com opção de compra, mas encerrou as tratativas nesta semana, quando o Botafogo demonstrou interesse em contratar o jovem atacante em modelo de negócio similar.

O Atlético-GO terminou a Série B de 2025 em 11º lugar, com 52 pontos. O Dragão está em pré-temporada e estreia no Campeonato Goiano em 10 de janeiro, contra o Anápolis.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...