Ouvindo...

Cruzeiro é derrotado nos pênaltis pelo Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil Feminina

Equipes se enfrentaram nesta quarta (6) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

Cruzeiro e Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

O Corinthians venceu o Cruzeiro nos pênaltis, nesta quarta-feira (6), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. O jogo ficou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Vic Alburquerque fez o gol do Corinthians, enquanto Isabela empatou. Nas penalidades, as paulistas venceram por 4 a 2.

Vic Alburquerque, Andressa Alves, Thais Ferreira e Mariza marcaram os gols do Corinthians. Byanca Brasil e Gisseli perderam as cobranças do Cruzeiro.

O adversário do clube paulista na próxima fase ainda será definido. Os confrontos serão conhecidos na próxima terça-feira (12), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizar o sorteio com os classificados da terceira fase.

O Cruzeiro volta a campo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A equipe celeste visita o RB Bragantino, no domingo (10), às 10h30 (de Brasília), no jogo de ida do mata-mata. O Corinthians visita o Bahia, no sábado (9), às 18h, pela mesma fase do torneio nacional.

O jogo

O Corinthians começou a partida com maior posse de bola e mais chances de gol. A primeira grande chance do Cruzeiro foi aos 15 minutos do primeiro tempo, com Byanca Brasil. Entretanto, a camisa 10 da Raposa chutou fraco e a goleira Nicole pegou com facilidade.

Aos 22 da primeira etapa, a zagueira Isa Haas sentiu dores e precisou ser substituída ainda na primeira etapa. Ambrósio entrou no lugar da camisa 3.

O Corinthians inaugurou o placar aos 19 do primeiro tempo, com Vic Albuquerque. O Timão seguiu com maior posse de bola e teve uma grande chance de ampliar aos 39 do primeiro tempo, com Johnson. Camila deixou o gol aberto e Calhau tirou a bola em cima da linha para impedir o segundo gol alvinegro.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Isa Chagas, ex-Corinthians, empatou para o Cruzeiro.

O segundo tempo começou com maior domínio celeste. A equipe mineira criou boas chances, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

Aos 40 do segundo tempo, as Brabas tiveram uma grande chance, mas pararam na boa defesa da goleira Camila.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte