Os rivais viveram situações distintas em relação aos elencos desde então. O Verdão teve diversas mudanças, enquanto o Timão manteve a estrutura da equipe — por razões diferentes. O título estadual acabou ficando com o Alvinegro, que venceu a partida de ida na casa palmeirense e segurou empate na Neo Química Arena.
Palmeiras tem cinco mudanças no time titular
Em relação ao time que entrou em campo no segundo jogo da final do Paulistão, há cinco mudanças no Palmeiras. O lateral-direito Mayke deixou o clube, o zagueiro Murilo está lesionado, o volante Emiliano Martínez perdeu vaga, o meia Raphael Veiga se tornou reserva e o atacante Estêvão está no Chelsea, da Inglaterra.
Ainda há mais mudanças no elenco. Richard Ríos e Naves, que entraram no segundo tempo do clássico no estadual, foram negociados. O clube também fez novas contratações, como a do atacante Ramón Sosa, que deve ser titular nesta quarta-feira (6).
Corinthians mantém time
O Corinthians perdeu poucos atletas desde a final contra o Palmeiras: os meias Alex Santana, Igor Coronado e Giovane, todos considerados reservas. O time campeão estadual foi mantido, mas também não recebeu reforços.
As únicas mudanças na escalação titular estão na defesa. O zagueiro Félix Torres perdeu espaço para André Ramalho, e Fabrizio Angileri foi desbancado por Matheus Bidu.
O Timão, porém, passou a ter mais problemas internos. Memphis Depay, um dos símbolos do título, conviveu com polêmicas perante a torcida e desgastes com a diretoria. Além disso, o técnico Ramón Díaz foi demitido, e Dorival Júnior é o atual comandante do time — o presidente Augusto Melo foi afastado, e Osmar Stabile está no cargo interinamente.
Escalações da final do Paulista 2025
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (André Ramalho); Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke (Flaco López), Murilo, Micael e Piquerez (Felipe Anderson); Emiliano Martínez (Richard Ríos), Aníbal Moreno (Kaiky Naves) e Raphael Veiga (Thalys); Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Rivais se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil
Palmeiras e Corinthians disputam o segundo jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. Esse é o primeiro confronto entre os rivais na história da competição.
Mandante do jogo da volta, o Verdão precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis.
O Timão construiu vantagem mínima na primeira partida, realizada na última quarta-feira (30), na Neo Química Arena. Portanto, a equipe precisa de apenas um empate para garantir a classificação. A vaga será decidida nas penalidades em caso de derrota por um gol de diferença.