Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Escalação do Corinthians: veja provável time para enfrentar o Palmeiras

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília)

Dorival Júnior tem aproveitamento de 51,8% pelo Corinthians

O Corinthians encerrou, na manhã desta terça-feira (5), a preparação para enfrentar o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo desta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, o técnico Dorival Júnior terá força máxima.

A tendência é que o treinador repita o time que venceu o Verdão na ida, por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. As baixas seguem sendo o volante Maycon (lesão na coxa) e o lateral-esquerdo Hugo (hérnia inguinal).

Assim, o provável time que enfrenta o Palmeiras tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Como o Timão venceu o rival pelo placar mínimo no jogo de ida, um simples empate nesta quarta-feira (6) garante à equipe de Dorival uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Alviverde vença por um gol de diferença, a decisão será resolvida nos pênaltis.

Discussão no treino

O zagueiro Félix Torres e o atacante Memphis Depay, do Corinthians, discutiram durante o treino desta terça-feira (5), no CT Joaquim Grava. Os atletas se desentenderam após uma disputa de bola no início da última atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior antes do clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O clima esquentou entre Félix e Memphis, e outros jogadores precisaram intervir, assim como o executivo de futebol Fabinho Soldado. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Internamente, a discussão foi tratada como algo natural de treino, sem que a situação evoluísse para as vias de fato. Após os ânimos se acalmarem, a atividade seguiu normalmente.

Memphis Depay deve ser titular no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já Félix Torres provavelmente começará no banco de reservas.

Apoio de torcedores

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou torcedores para um ato de apoio ao elenco no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira (6), horas antes do clássico contra o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

A ideia da organizada é reunir torcedores na porta do CT a partir das 17h. Os jogadores devem deixar o local às 18h30, rumo ao estádio palmeirense.

Leia também

O mesmo ocorreu antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, também disputado no Allianz. Na ocasião, os torcedores fizeram uma bonita festa ao redor do ônibus alvinegro.

Os clássicos em São Paulo, por determinação do Ministério Público, são disputados com torcida única. Ou seja, apenas palmeirenses estarão presentes no Allianz — como ocorreu de forma inversa na partida de ida, na Neo Química Arena.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.