A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do
A ideia da organizada é reunir torcedores na porta do CT a partir das 17h. Os jogadores devem deixar o local às 18h30, rumo ao estádio palmeirense.
O mesmo ocorreu antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, também disputado no Allianz. Na ocasião, os torcedores fizeram uma bonita festa ao redor do ônibus alvinegro.
Os clássicos em São Paulo, por determinação do Ministério Público, são disputados com torcida única. Ou seja, apenas palmeirenses estarão presentes no Allianz — como ocorreu de forma inversa na partida de ida, na Neo Química Arena.
Como o Timão venceu o rival por 1 a 0 no jogo de ida, um simples empate nesta quarta-feira (6) garante à equipe do técnico Dorival Júnior uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Alviverde vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Nota da Gaviões da Fiel
“Nesta quarta (6), a partir das 17h, é dia de mostrarmos, mais uma vez, o que significa ser Corinthians. Estaremos em frente ao CT Dr. Joaquim Grava para empurrar o time rumo à segunda batalha das oitavas de final da Copa do Brasil contra os porco.
Que cada jogador sinta no peito o peso dessa camisa, a grandeza dessa história e a força dessa torcida que nunca abandona! Vamos cantar, e mostrar que, dentro ou fora de campo, somos todos parte desse time.
Compareça com a camisa oficial do Gaviões ou preta do Corinthians. Nossa voz é combustível para que o Corinthians entre em campo com sangue nos olhos e jogue como pede a tradição: com entrega e muita garra pelo Coringão.
Jogadores, façam a parte de vocês no chiqueiro, porque a Fiel estará em peso enviando energias de todos os cantos do mundo.
É sangue no olho. É tapa na orelha. É o jogo da vida. E o Corinthians não é brincadeira!”.