Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Torcida xinga Abel e pede treinador fora do Palmeiras

Verdão foi eliminado para o maior rival em casa nesta quarta-feira (6)

Torcida do Palmeiras durante o jogo contra o Corinthians

A relação entre a torcida do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira atingiu um ponto crítico nesta quarta-feira (6). Durante a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores — liderados pela principal organizada — pediram a saída do treinador português. Abel reagiu ainda em campo, respondendo com aplausos aos gritos que ecoavam das arquibancadas do Allianz Parque.

“Abel, vai se f***, meu Palmeiras não precisa de você", cantou o estádio durante a derrota por 2 a 0.

Os protestos ganharam força no fim do segundo tempo, quando os gritos passaram a ser entoados por um número maior de torcedores. Abel respondeu com ironia, aplaudindo a manifestação.

“Ei, Abel, vai tomar no c*", gritou a torcida, em outro momento de tensão.

Na terceira manifestação das arquibancadas, parte da torcida passou a vaiar os protestos. Em resposta, integrantes da torcida organizada xingaram os palmeirenses que tentavam defender o treinador.

Gritos à Leila Pereira

Os principal alvo além do treinador foi a presidente do clube, Leila Pereira. A torcida também fez coro contra o time, ao proferir xingamentos contra cada jogador em campo, nominalmente.

"Ô Leila, sua imbecil pega esse time e vai para a p*** que pariu”, também foi ouvido das arquibancadas da casa do Verdão.

“Não é mole não, só tem nutella jogando no Verdão”, protestou a torcida contra os jogadores.

Anderson Barros, diretor técnico do clube, também não foi poupado.

“Barros c****, fora do verdão”, os torcedores cantaram.

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Em clássico carregado de confusões, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Matheus Bidu e Gustavo Henrique — o Timão contava com vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na Neo Química Arena.

Logo nos primeiros minutos, Aníbal Moreno acertou cabeçada em José Martínez e foi expulso. O Corinthians abriu o placar com Bidu, e os jogadores se estranharam em campo. O goleiro Weverton, inclusive, reclamou de falta no lance. Gustavo Henrique ampliou no segundo tempo, e os torcedores palmeirenses vaiaram o time. O volante Emiliano Martínez também recebeu cartão vermelho na reta final.

Ainda não há adversário definido nas quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os duelos num sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.