Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: Abel segue com desfalques para jogo com Corinthians

Verdão enfrenta o rival pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6)

Khellven, reforço do Palmeiras, e Murilo em atividades no CT

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico Abel Ferreira terá desfalques para montar a escalação.

Os zagueiros Bruno Fuchs e Murilo não estão aptos para atuarem. Além disso, os atacantes Bruno Rodrigues (transição física) e Paulinho (cirurgia na perna) permanecem ausentes do time.

Fuchs está em recuperação de um edema na coxa esquerda e cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Murilo segue no processo de transição física após uma lesão muscular na coxa. Com isso, Micael deve ser o escolhido para formar dupla com Gustavo Gómez.

O restante do time que entrou em campo no jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, deve ser mantido.

No último final de semana, contra o Vitória, os titulares foram preservados por Abel Ferreira. Os meio-campistas Aníbal Moreno e Mauricio, por exemplo, sequer viajaram para Salvador.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians é: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres, Ramón Sosa e Vitor Roque.

Presidente Leila Pereira foi ao treino do Palmeiras e conversou com Abel Ferreira

Nesta terça-feira (5), o elenco realizou uma atividade tática posicional, ensaiou bolas paradas e encerrou com um trabalho recreativo. Confirmado como reforço palmeirense, o lateral-direito Khellven fez o aquecimento com o grupo e um trabalho físico à parte.

Inclusive, a presidente Leila Pereira compareceu ao centro de treinamento do Verdão e apareceu em imagens ao lado de Abel Ferreira.

O Palmeiras enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. O time perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.