O
A empresa terá o logo estampado na barra traseira do calção do uniforme de jogo do Verdão até julho de 2029 — quatro temporadas. A estreia acontecerá na partida entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“O Palmeiras sempre estará em busca de parceiros que possam deixar o nosso uniforme ainda mais valioso. Somos muito criteriosos durante a escolha dos nossos novos patrocinadores e certamente teremos um futuro muito vitorioso juntamente com a D’Italia Panelas”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Palmeiras firmou novo contrato de patrocínio
A parceria também contempla diversas ativações, incluindo ações exclusivas voltadas ao Avanti, programa de sócio-torcedor do Verdão. Segundo o clube, a estratégia reforça o compromisso da marca em construir conexões autênticas com a torcida e ampliar a sua presença de forma relevante no cotidiano do brasileiro.
Sediada na Mooca, tradicional bairro paulistano, a D’Italia Panelas carrega herança de gerações dedicadas à fabricação de panelas. Com menos de três anos de atuação, a marca conquistou espaço em grande marketplaces do Brasil e da Argentina.
“Como neto de imigrantes italianos que vieram ao Brasil em busca de novas oportunidades, começando em caldeiraria, posteriormente fabricando panelas, ver a D’Italia Panelas ao lado do Palmeiras é mais do que uma conquista. É uma homenagem à nossa história. Assim como os torcedores do Verdão valorizam suas raízes e a força da família, também carregamos esse legado com orgulho e compromisso”, declarou Felipe Trofa, sócio-diretor da Alumínio Firenze.
Desde as saídas das empresas de Leila Pereira — Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), que tinham exclusividade nos patrocínios do Palmeiras — o clube acertou com cinco novos parceiros: Sportingbet, SIL Fios e Cabos Elétricos, Fictor, Uniasselvi e D’Italia Panelas.