O
A partida no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pode definir o futuro de Roger Machado no comando técnico do time gaúcho. Após nova derrota em casa, o treinador balançou no cargo — apesar da declaração do vice de futebol, José Olavo Bisol, respaldando o profissional.
“Não é pauta uma mudança no departamento. A comissão técnica permanece. Nossa situação é que temos jogo na quarta e não trabalhamos com essa hipótese (de demissão). Temos confiança total no Roger”, disse, na zona mista do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, após a derrota para o
O próprio
“O futebol, naturalmente nos maus momentos, o torcedor, com todo direito de sua manifestação, vai vaiar e pedir a saída do treinador. A permanência de qualquer treinador no cargo depende das vitórias. Eliminações acarretam prejuízos”, explicou o comandante, em entrevista coletiva.
A sensação nos arredores do Beira-Rio é que Roger Machado será desligado do cargo de treinador em caso de eliminação para o Fluminense. A forma que o jogo desenrolar também pode pesar, afinal, o Inter tem nova decisão em agosto — encara o
Time do Inter para enfrentar o Fluminense
A equipe titular do Inter terá retornos importantes após preservações. Vitão e Victor Gabriel voltam à zaga, e Aguirre fará o lado direito. No meio-campo, Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick devem ser as novidades. No ataque, Carbonero desponta para iniciar como titular, e Ricardo Mathias pode ocupar a vaga de Borré.
Wesley também pode ser escalado, mas vai depender se Roger manterá o esquema com três zagueiros ou não. Caso opte pela sequência do plano, o ponta deve começar no banco de reservas, e Gabriel Mercado completaria o trio defensivo com Vitão e Victor Gabriel.
Se o Inter entrar com três zagueiros, o time deve ser: Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).
Caso opte pelo esquema anterior, o Inter deve ir a campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré (Ricardo Mathias).