Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Com Roger pressionado, Inter inicia preparação para decisão contra Fluminense

Treinador tem respaldo da direção colorada, mas pode não resistir no cargo em caso de eliminação na Copa do Brasil

Inter treinou na tarde desta segunda-feira (4) pensando no Fluminense

O Internacional se reapresentou na tarde desta segunda-feira (4) após a derrota para o São Paulo pelo Brasileirão. O elenco colorado tem pouco tempo de preparação para o jogo contra o Fluminense na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas da Copa do Brasil.

A partida no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pode definir o futuro de Roger Machado no comando técnico do time gaúcho. Após nova derrota em casa, o treinador balançou no cargo — apesar da declaração do vice de futebol, José Olavo Bisol, respaldando o profissional.

“Não é pauta uma mudança no departamento. A comissão técnica permanece. Nossa situação é que temos jogo na quarta e não trabalhamos com essa hipótese (de demissão). Temos confiança total no Roger”, disse, na zona mista do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, após a derrota para o São Paulo.

O próprio Roger Machado comentou sobre a possibilidade de deixar o comando do time após os maus resultados na temporada.

“O futebol, naturalmente nos maus momentos, o torcedor, com todo direito de sua manifestação, vai vaiar e pedir a saída do treinador. A permanência de qualquer treinador no cargo depende das vitórias. Eliminações acarretam prejuízos”, explicou o comandante, em entrevista coletiva.

A sensação nos arredores do Beira-Rio é que Roger Machado será desligado do cargo de treinador em caso de eliminação para o Fluminense. A forma que o jogo desenrolar também pode pesar, afinal, o Inter tem nova decisão em agosto — encara o Flamengo nas oitavas da Copa Libertadores.

Time do Inter para enfrentar o Fluminense

A equipe titular do Inter terá retornos importantes após preservações. Vitão e Victor Gabriel voltam à zaga, e Aguirre fará o lado direito. No meio-campo, Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick devem ser as novidades. No ataque, Carbonero desponta para iniciar como titular, e Ricardo Mathias pode ocupar a vaga de Borré.

Wesley também pode ser escalado, mas vai depender se Roger manterá o esquema com três zagueiros ou não. Caso opte pela sequência do plano, o ponta deve começar no banco de reservas, e Gabriel Mercado completaria o trio defensivo com Vitão e Victor Gabriel.

Se o Inter entrar com três zagueiros, o time deve ser: Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).

Caso opte pelo esquema anterior, o Inter deve ir a campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré (Ricardo Mathias).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.