Ouvindo...

São Paulo supera Inter em pleno Beira-Rio e aumenta sequência de vitórias

Tricolor chega ao quinto êxito consecutivo e sobe na tabela do Brasileirão; Colorado agrava crise antes de decisão pela Copa do Brasil

São Paulo venceu o Internacional pelo Brasileirão

O São Paulo aumentou a sequência positiva ao vencer o Internacional por 2 a 1, neste domingo (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Arboleda e Bobadilla marcaram os gols que decretaram a vitória tricolor em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre. Bruno Tabata descontou para o Colorado.

Com o resultado, o time paulista chegou a 25 pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela. Já a equipe gaúcha parou em 21 pontos e está em 13º lugar.

O próximo compromisso do Inter será contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (6). Pelo Brasileiro, encara o RB Bragantino no sábado (9), às 18h30. Os dois compromissos serão fora de casa.

Já o São Paulo visita o Athletico-PR também na quarta-feira, às 19h30, para tentar avançar na competição nacional de mata-mata. Pelos pontos corridos, retorna aos gramados na mesma data e horário do confronto colorado com o Massa Bruta. O adversário será o Vitória, no Morumbis.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi lá e cá, mas com pouca efetividade para ambos os lados. Na reta final, aos 43', o São Paulo conseguiu abrir o placar com Arboleda. O zagueiro marcou de cabeça após cruzamento de Enzo Díaz em cobrança de escanteio.

A bola na rede afetou o Inter, que antes parecia ter melhorado em relação aos jogos passados. Porém, outra vez, saiu atrás do marcador.

Com 5' da segunda etapa, o Colorado empatou, mas o gol não valeu. Borré chutou no ângulo de Rafael, mas houve uma falta de Mercado na origem da jogada. Na sequência, os paulistas quase ampliaram em contra-ataque perigoso. Marco Antônio cruzou para André Silva cabecear nas mãos de Rochet.

O São Paulo fez o segundo aos 30' do segundo tempo. Ferraresi atrasou a bola para Bobadilla ajeitar com o corpo e bater colocado na rede de Rochet: 2 a 0.

Na reta final, Carbonero foi derrubado na área: pênalti para o Inter. Bruno Tabata diminuiu. O gol não foi o suficiente para evitar a derrota em casa para um embalado São Paulo.

Internacional 1 x 2 São Paulo

Inter

Rochet; Alan Benítez, Juninho, Gabriel Mercado, Clayton Sampaio (Thiago Maia, 32 2ºT) e Bernabei; Luis Otávio (Richard, intervalo), Alan Rodríguez (Wesley, 32 2ºT) e Bruno Tabata; Borré (Ricardo Mathias, 16 2ºT) e Valencia (Carbonero, 16 2ºT). Técnico: Roger Machado.

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Bobadilla (Luan, 37 2ºT), Alisson (Pablo Maia, 28 2ºT), Marcos Antônio, Cédric e Enzo Díaz; Luciano (Lucas Ferreira, 37 2ºT) e André Silva (Tapia, 14 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

  • Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 03 de agosto de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
  • VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
  • Gols:
    Bruno Tabata (43min 2ºT), do Inter
    Arboleda (43min 1ºT) e Bobadilla (31min 2ºT), do São Paulo

  • Cartões amarelos:
    Valencia (44min 1ºT), Borré (06min 2ºT), do Inter
    Luciano (44min 1ºT), Tapia (24min 2ºT), do São Paulo
  • Público: 11.414 torcedores
  • Renda: R$ 197.850,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.